Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Três Corações está dando cafeteiras grátis por causa do Outubro Rosa #boato

Três Corações está dando cafeteiras grátis por causa do Outubro Rosa #boato

Três Corações está dando cafeteiras grátis por causa do Outubro Rosa, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – Em celebração ao Outubro Rosa, a Três Corações está dando cafeteiras grátis para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link no WhatsApp.

Neste ano, o Outubro Rosa não está passando despercebido quando falamos em fake news de promoções falsas que circulam na Internet. A última das histórias que vimos aponta para a empresa Três Corações.

De acordo com uma mensagem que está se espalhando pelo WhatsApp, a Três Corações está dando cafeteiras grátis para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e, no final, compartilharem um link com amigos no WhatsApp. Leia o conteúdo que está no site:

Olá, Você está participando da promoção Outubro Rosa 2022 da Três corações. Responda a este pequeno questionário, encontre o ticket dourado e ganhe uma Cafeteira Rosa exclusiva! Restam 248 presentes. Questão 1 de 4: Você já é cliente Três Corações? SIM NÃO Questão 2 de 4: Com que frequência compra nossos produtos? TODOS OS DIAS TODA SEMANA TODO MÊS TODO ANO Questão 3 de 4: Qual a sua faixa de idade? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 4 de 4: Você recomendaria a Três Corações aos seus amigos? SIM NÃO

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Esta é a sua chance! Você deve selecionar a caixa correta com o presente dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! Parabéns! Você conseguiu! Você ganhou um Cafeteira Expresso Três Corações Gesto Rosa. *** AS REGRAS *** 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Digite seu endereço e conclua o registro. OK

Três Corações está dando cafeteiras grátis por causa do Outubro Rosa?

Assim como em tantos outros casos (como esse que cita a Melissa), a mensagem em questão se espalhou com todas as forças no WhatsApp. E assim como no caso exemplificado, a promoção é falsa.

Na realidade, não é a primeira vez que o nome da Três Corações é utilizado em uma promoção falsa como essa. Já desmentimos, por exemplo, fake news que falavam de cafeteiras grátis por conta do Dia Das Mães, Dia Internacional da Mulher e Black Friday.

Mesmo que você siga todos os passos descritos na mensagem (entre no site, responda as perguntas e compartilhe o link com amigos), nada acontece no final. Na realidade, há o risco de você ter dados roubados pelos golpistas.

Só por desencargo, fomos buscar mais informações sobre a suposta ação da Três Corações. Como era de se imaginar, nada encontramos sobre a distribuição de cafeteiras por causa da Black Friday. Ou seja: mais uma vez, a promo fake “brotou” na internet direto da cabeça de espertalhões.

Resumindo: não é verdade que a Três Corações está dando cafeteiras grátis por causa do Outubro para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Trata-se de uma nova versão de uma promoção falsa mais do que manjada por aí.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso