Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > 3 Corações dá cafeteira grátis por causa do Dia Internacional da Mulher #boato

3 Corações dá cafeteira grátis por causa do Dia Internacional da Mulher #boato

3 Corações dá cafeteira grátis por causa do Dia Internacional da Mulher, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – Em comemorações ao Dia Internacional de Mulher, a 3 Corações está dando cafeteiras grátis para quem entrar em um site, responder a algumas perguntas e, no final, compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Nos últimos dias, aquelas famigeradas promoções falsas que insistem em inundar o WhatsApp têm sido cada vez mais frequentes. E, após anúncios que apontam para “brindes grátis de carnaval”, agora surgiu uma história que cita o Dia Internacional de Mulher (que será em 8 de março).

De acordo com um link que está se espalhando no WhatsApp, a 3 Corações estaria dando cafeteiras grátis para as pessoas que entrassem em um site, respondessem a algumas perguntas básicas e, no final, compartilhassem um link com amigos no aplicativo. Leia o texto contido no site em questão (na versão que vimos, era uma página de domínio russo):

Confira o desmentido em vídeo:

Comemore o Dia Internacional da Mulher com o café que você ama! Complete o questionário e ganhe uma Cafeteira Passione da Três Corações. Restam apenas 75 cafeteiras. Questão 1 de 4: Você conhece a Três Corações? SIM NÃO Questão 2 de 4: Quantos anos você tem? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: Como você avalia a Três Corações? ÓTIMA MUITO BOA RAZOÁVEL RUIM Questão 4 de 4: Você nos recomendaria aos seus amigos? SIM NÃO

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Esta é a sua chance! Você deve selecionar a caixa correta com o cupom dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK Parabéns! Você conseguiu! Você ganhou uma Cafeteira Passione da Três Corações! AS REGRAS 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Digite seu endereço e conclua o registro. OK

3 Corações dá cafeteira grátis por causa do Dia Internacional da Mulher?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Não demorou muito para a história se espalhar com todas as forças na internet. Só que, assim como em outros casos, a história que aponta para os brindes grátis da 3 Corações por causa do Dia Internacional de Mulher não procede.

Na realidade, a mensagem não só segue o mesmo modus operandi de outras promoções fakes que já desmentimos aqui no Boatos.org como também é quase idêntica (com exceção do Dia Internacional da Mulher) com outros boatos que usavam o nome da 3 Corações. Como o desmentido de outrora vale para hoje, relembre o que escrevemos:

Como falamos lá no início do texto, a mensagem em questão não passa de mais uma daquelas promoções falsas que insistem em circular no WhatsApp. Mesmo que você siga todos os passos (entre no site, responda as perguntas e compartilhe o link com amigos), nada acontece no final. O que acontece é o seguinte: você é direcionado a um site pesadíssimo, que vai travar o seu telefone ou computador e pode ter dados roubados. Temos até um vídeo que fala no assunto:

Só por desencargo, resolvemos buscar nas redes sociais da 3 Corações alguma informação sobre a tal promoção (que seria estranhíssima, diga-se de passagem). Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito da ação.

Resumindo: era falsa, é falsa e continuará sendo falsa a história que aponta que a 3 Corações está dando cafeteiras grátis por causa do Dia Internacional de Mulher. Trata-se de mais um golpe (e não será o último) que usa o nome da empresa para viralizar por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: