Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Três Corações dá cafeteira grátis de Dia das Mães em site no WhatsApp #boato

Três Corações dá cafeteira grátis de Dia das Mães em site no WhatsApp #boato

3 Corações está dando cafeteira para quem responder três perguntas e compartilhar link, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – Por causa do Dia das Mães, a Três Corações está dando cafeteira grátis para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Agora há pouco, o Boatos.org desmentiu uma promoção falsa de Dia das Mães que estava usando o nome da Nubank. Citamos que não foi a única do dia. Isso porque também outras ofertas “daquelas” circulando por aí. Uma delas usa o nome da 3 Corações.

De acordo com o texto que circula no WhatsApp, a 3 Corações (grafada como Três Corações) estaria, por causa do Dia das Mães, dando uma cafeteira grátis para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e, no final, compartilharem um link com amigos no WhatsApp. Leia o texto que está circulando por aí:

Quiz Três Corações Dia das Mães Em comemoração ao dia das Mães, preparamos algo fantástico, e quem ganha o presente é você MÃE! Preparamos um Quiz muito divertido, chegue até o final do Quiz e receba uma cafeteira! Pergunta 1 de 4: Esta promoção é em comemoração ao.. ? Dia do Irmão Dia dos Pais Dia Das Mães Pergunta 2 de 4: Quantos anos você tem ? 18-29 30-39 40-49 50+ Pergunta 3 de 4: Você já é cliente Três Corações? Como você nos avaliaria ? Bom Muito Bom Mediano Não Gosto Pergunta 4 de 4: Você nos indicaria para amigos ou familiares ? Com Certeza! Não

Parabéns! Você respondeu tudo corretamente! Agora você poderá escolher uma caixa premiada! Você terá 3 chances de escolher uma das caixa premiadas! Boa Sorte! OK Parabéns você ganhou!

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Você ganhou uma cafeteira! Para receber siga os passos abaixo! 1. Clique no botão verde abaixo e selecione 5 Amigos ou Grupos no WhatsApp. 2. Envie nossa promoção de aniversário para seus amigos ou grupos até que a barra abaixo esteja completa. 3. Assim que você completar a barrinha, clique em RECEBER CAFETEIRA AGORA!

Três Corações dá cafeteira grátis de Dia das Mães em site no WhatsApp?

Não demorou para a história circular com todas as forças na internet. Porém (e assim como em outros casos), não é verdade que a 3 Corações está dando a tal cafeteira grátis para quem sair compartilhando um link por aí.

Na realidade, trata-se de um tipo de oferta mais do que manjada. Já desmentimos outras histórias citando o nome da empresa (você pode ver aqui, aqui e aqui). Como a única coisa que muda é a data utilizada como desculpa. Relembre o que escrevemos em outra oportunidade.

Como falamos lá no início do texto, a mensagem em questão não passa de mais uma daquelas promoções falsas que insistem em circular no WhatsApp. Mesmo que você siga todos os passos (entre no site, responda as perguntas e compartilhe o link com amigos), nada acontece no final. O que acontece é o seguinte: você é direcionado a um site pesadíssimo, que vai travar o seu telefone ou computador e pode ter dados roubados. Temos até um vídeo que fala no assunto:

Só por desencargo, resolvemos buscar nas redes sociais da 3 Corações alguma informação sobre a tal promoção (que seria estranhíssima, diga-se de passagem). Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito da ação.

Resumindo: é falsa a história que aponta que a 3 Corações está dando uma cafeteira grátis para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link no WhatsApp. A balela não passa de mais uma fake news que está circulando por causa do Dia das Mães.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: