Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Melissa está dando sandália grátis por causa do outubro Rosa no WhatsApp #boato

Melissa está dando sandália grátis por causa do outubro Rosa no WhatsApp #boato

Melissa está dando 3 mil pares de sandálias grátis em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Melissa, por causa do Outubro Rosa, está dando sandálias grátis para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

Entre tantos outros “eventos” neste ano de 2022, a campanha Outubro Rosa tem passado, de certa forma, despercebida no debate público. Mesmo assim, uma mensagem em nome da campanha está viralizando na Internet.

De acordo com textos que circulam no WhatsApp, a Melissa estaria dando sandálias grátis para as pessoas que entrassem em um site, respondessem a algumas perguntas e, no final, compartilhassem um link com amigos no WhatsApp. “Melissa vai dar sandálias grátis no Outubro Rosa”, diz a mensagem que está rodando por aí. Leia o conteúdo do site:

Quiz Melissa Outubro Rosa. Em comemoração ao Outubro Rosa, preparamos algo fantástico, e quem ganha o presente é você! Preparamos um Quiz muito divertido, chegue até o final do Quiz e receba uma sandália! Pergunta 1 de 4: Esta promoção é em comemoração ao.. ? Dia do Irmão Dia dos Pais Dia Das Mães Pergunta 2 de 4: Quantos anos você tem ? 18-29 30-39 40-49 50+ Pergunta 3 de 4: Você já é cliente Melissa? Como você nos avaliaria ? Bom Muito Bom Mediano Não Gosto Pergunta 4 de 4: Você nos indicaria para amigos ou familiares ? Com Certeza! Não

Parabéns! Você respondeu tudo corretamente! Agora você poderá escolher uma caixa premiada! Você terá 3 chances de escolher uma das caixa premiadas! Boa Sorte! OK Parabéns você ganhou! Você ganhou uma sandália! Para receber siga os passos abaixo! 1. Clique no botão verde abaixo e selecione 5 Amigos ou Grupos no WhatsApp. 2. Envie nossa promoção de aniversário para seus amigos ou grupos até que a barra abaixo esteja completa. 3. Assim que você completar a barrinha, clique em RECEBER PIX AGORA!

Melissa está dando sandália grátis por causa do outubro Rosa no WhatsApp?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A oferta se espalhou muito entre perfis do aplicativo de mensagens. Porém, a informação que aponta para a tal distribuição de sandálias pela Melissa no WhatsApp é falsa.

Na realidade, trata-se de uma nova versão de um golpe que já desmentimos algumas vezes. O nome da Melissa já foi utilizado em promoções falsas que citavam, por exemplo, Dia das Mães e Dia Internacional da Mulher. Como o que escrevemos nas outras vezes vale para hoje, relembre o que dito:

Não é a primeira vez que usam o nome da Melissa para realizar uma oferta falsa (desmentimos aqui e aqui). E como o desmentido de outrora também vale para hoje, relembre o que escrevemos a respeito do assunto:

É o mesmo de sempre (assim como vocês viram no vídeo sobre a Adidas lá em cima): trata-se de uma oferta falsa que só serve para roubar dados de internautas.

Acontece assim: uma mensagem chamativa aparece na internet, você é instado a entrar em um site, responder a alguns questionamentos e compartilhar um link com amigos. No final, nada acontece. O que pode acontecer é você ter os dados roubados.

Só para ter certeza de que era fake, resolvemos procurar por detalhes da promoção nas páginas da Melissa e da Grendene. Como era de se imaginar, nada encontramos. Vale dizer que novembro sequer é o mês de fundação da Greendene. A empresa foi fundada em fevereiro de 1971. Já a marca Melissa surgiu apenas em 1979, mas não há registros do mês no site oficial.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Melissa está dando sandálias grátis por causa do Outubro Rosa para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp. É apenas uma nova versão de um boato já desmentido inúmeras vezes aqui.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: