Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Novex está dando creme de tratamento para cabelo para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Novex está dando creme de tratamento para cabelo para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Novex está dando creme de tratamento para cabelo para quem compartilhar link no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Novex está dando um creme para tratamento de cabelo grátis. Para ganhar, é preciso entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Nos últimos dias, mensagens falsas prometendo brindes grátis explodiram na internet. Já teve mensagem falsa sobre frigobar, livros grátis, doação de agasalhos e outras. No caso de hoje, vamos falar sobre uma suposta oferta em nome da marca Novex.

De acordo com mensagem que está circulando no WhatsApp, a Novex está dando cremes de cabelo para pessoas que entrarem em um site, preencherem dados e compartilharem um link (na versão que vimos era o site promooficial.com) com amigos no WhatsApp. Leia a mensagem que circula online e o texto contido no site:

Olha só, a *Novex* para incentivar todos a cuidarem do seu cabelo em casa está dando um Creme de Tratamento para Cabelo. Dentre os 6 tipos de cremes, você poderá escolher um deles: Babosa, Liso, Rícino, Óleo de coco, Argan ou Colágeno. Para ganhar, basta fazer o cadastro no site da promoção: [site].

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

PARA GANHAR, PREENCHA O CADASTRO: ONDE VOCÊ MORA? Selecione um Estado EM QUE CIDADE? Selecione uma Cidade SEU ENDEREÇO: Endereço Completo SEU NOME É: Nome Completo QUAL O TIPO DO SEU CABELO? Selecione um tipo de Cabelo QUAL O PRODUTO QUE VOCÊ DESEJA RECEBER? Novex Óleo de Argan

CADASTRAR Embelleze Faber-Castell PREMIADO(A): ADE CIDADE/UF: ARACRUZ/ES PARABÉNS, VOCÊ GANHOU! INSCRIÇÕES ATÉ 09/07/2020 INFORMAR DADOS PARA ENVIO Para cadastrar os dados de envio de seu Creme de Tratamento Novex compartilhe agora esta informação com seus familiares e contatos no Whatsapp!

Novex está dando creme de tratamento para cabelo para quem compartilhar link no WhatsApp?

Muita gente compartilhou a mensagem na internet na esperança de conseguir um creme de cabelo (essas promoções falsas já foram melhores). Só há um detalhe: não é verdade que a Novex está dando os tais cremes para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Vamos aos fatos.

Na verdade, a mensagem em questão é “mais do mesmo”. Tratam-se daquelas mensagens no WhatsApp que prometem um brinde, mas só têm o objetivo de fazer os golpistas ganharem dinheiro com sites falsos (por meio de publicidade) e com dados das pessoas. Mesmo que você siga todos os passos, nada acontece no final. Temos até um vídeo que fala sobre esse tipo de fake.

Só por desencargo, resolvemos buscar por qualquer referência sobre o assunto nas páginas oficiais da Embelleze (responsável pelo produto no Brasil). Como era de se imaginar, nada encontramos sobre a distribuição do brinde. Muito menos para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Resumindo: a mensagem que aponta que a Embelleze está dando o creme para cabelo Novex para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais uma promoção fake que circula na internet e tenta enganar os mais inocentes.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2Xmskzm
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK