Faber-Castell dá caixa de lápis de cor e livro de colorir Jardim Secreto em site no WhatsApp #boato

Boato – A Faber-Castell está dando uma caixa de lápis de cor e o livro Jardim Secreto, de colorir. Para ganhar, é preciso entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Nos últimos dias, mensagens relacionadas a ofertas falsas na internet têm sido constantes. Já falamos, por exemplo, de promoções falsas sobre “almanaque da Turma da Mônica” e “vale gás do governo”. Hoje, vamos falar de uma mensagem que envolve o nome da empresa Faber-Castell.

De acordo com um texto que circula na internet, a Faber-Castell está dando, gratuitamente, uma caixa de lápis de cor e uma edição do livro para colorir Jardim Secreto. Para ganhar, a pessoa precisa entrar em um site (na versão que acessamos, a página era a “promohoje.com”) e compartilhar o link com amigos no WhatsApp. Leia a mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo

A Faber-Castell está distribuindo gratuitamente uma Caixa de Lápis de Cor e o Livro de Colorir Jardim Secreto e em todo Brasil, para que seus dias em casa sejam mais bonitos. Presenteie as crianças nessa quarentena! Ou um amigo que precise relaxar pintando um lindo jardim! Para ganhar, basta fazer o cadastro no site da promoção: [site]

PARA GANHAR, PREENCHA O CADASTRO: ONDE VOCÊ MORA? Selecione um Estado EM QUE CIDADE? Selecione uma Cidade SEU NOME É: Nome Completo QUAL A SUA IDADE?Idade CADASTRAR PARABÉNS, VOCÊ GANHOU! INSCRIÇÕES ATÉ 26/06/2020

INFORMAR DADOS PARA ENVIO Para cadastrar os dados de envio de seu Livro para colorir Jardim Secreto e Lápis de Cor Faber-Castell, compartilhe agora esta informação com seus familiares e contatos no Whatsapp!

Faber-Castell dá caixa de lápis de cor e livro de colorir Jardim Secreto em site no WhatsApp?

A mensagem já começou a se espalhar com muita força na internet e chamou atenção por aí. Mas será mesmo que a Faber-Castell está dando gratuitamente uma caixa de lápis de cor e um livro de colorir para quem entrar em um site e compartilhar um link pra geral? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Assim como nos outros casos que citamos no início do texto, a mensagem não passa de um anúncio falso que tem como objetivo fazer com que golpistas lucrem com publicidade no site fake e, quiçá, com os dados das pessoas que preenchem os formulários da página. Mesmo que você siga todas as inscrições, nada acontece no final. Temos até um vídeo que explica os detalhes:

Mesmo sabendo que a mensagem é falsa, fomos procurar nas páginas da Faber-Castell alguma informação sobre a tal distribuição de lápis e livros. Como era de imaginar, nada encontramos a respeito do assunto.

Resumindo: assim como em outros casos, a informação que aponta que a Faber-Castell está dando uma caixa de lápis de cor grátis para quem entrar em um site, preencher dados pessoais e compartilhar um link com amigos é falsa. Não entre no site, não compartilhe o link e cuidado com esse tipo de “oferta mirabolante”.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2CZjkqO

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet