Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Coca-Cola está dando frigobar para quem entrar em site e compartilhar link no WhatsApp #boato

Coca-Cola está dando frigobar para quem entrar em site e compartilhar link no WhatsApp #boato

Coca-Cola está dando frigobar para quem entrar em site e compartilhar link no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Coca-Cola está dando um frigobar grátis para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

Há alguns dias, o Boatos.org desmentiu uma história falsa que apontava que Skol estava dando um frigobar para as pessoas que entrassem em um site e compartilhassem um link com amigos no WhatsApp. Hoje, vamos falar de uma história parecida, desta vez usando o nome da Coca-Cola.

De acordo com mensagens que estão circulando online, a Coca-Cola está dando frigobares grátis para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link (com o sugestivo endereço tinyurI.ru) com amigos no WhatsApp. “Curtiu o frigobar? Tão dando grátis!!”. Leia o texto que circula no site:

ELE PODE SER SEU! Conquiste agora este frigobar Coca-Cola Clique em “INICIAR” e siga as instruções. Restam 652 frigobaresEnviar RESPONDA A PERGUNTA: 1 – QUAL COCA-COLA PREFERE? NORMAL LIGHT RESPONDA A PERGUNTA: 2 – ONDE IRÁ COLOCAR SEU FRIGOBAR? COZINHA QUARTO RESPONDA A PERGUNTA: 3 – ONDE FOI CRIADA A BEBIDA COCA-COLA? FARMÁCIA OFICINA

Seu frigobar EXCLUSIVO COCA-COLA ja está pronto para envio. Siga as indicações: PRIMEIRO, VOCÊ DEVE COMPARTILHAR ESTA OFERTA CON SEUS CONTATOS E GRUPOS NO WHATSAPP ATÉ COMPLETAR A BARRA INFERIOR COMPARTILHAR ENVIAREMOS SEU FRIGOBAR COCA-COLA DENTRO DE 4 DIAS 0%100%

Coca-Cola está dando frigobar para quem entrar em um site e compartilhar link no WhatsApp?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Assim como em tantos outros casos, a história se espalhou com força pelo WhatsApp. Só há um detalhe nisso: a mensagem que aponta que a Coca-Cola está dando os tais frigobares é falsa. Mais do que isso, trata-se de um golpe.

Quando nos deparamos com a mensagem (que, por sinal, linka um site com domínio registrado na Rússia e com diversos erros de português), já sabíamos do que se tratava. Ela não passa de mais uma daquelas mensagens que só servem para golpistas ganharem dinheiro com anúncios nos sites falsos e roubarem dados de internautas.

Acontece da seguinte forma: uma mensagem chamativa com link surge no WhatsApp. Você é instado a entrar no site, responder a algumas perguntas e compartilhar um link com amigos no aplicativo. No final, você é direcionado a um site que fará o seu celular ou computador travar. Ou seja: você não ganha nada. O vídeo abaixo alerta para esse tipo de balela:

Vale dizer que o nome da Coca-Cola já foi utilizado neste tipo de golpe. Aqui no Boato.org já falamos de promoções falsas que falavam de bolsas térmicas de brindes, prêmios “da Copa” e até sobre vagas de emprego. Em todos os casos (assim como no de hoje), os anúncios eram falsos.

Só por desencargo, resolvemos buscar pela promoção nas redes sociais da Coca-Cola. Como era de se esperar, nada encontramos a respeito do assunto.

Resumindo: a história que aponta que a Coca-Cola está dando um frigobar para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais um boato sobre o assunto que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2M3r9Bt