Malwee iniciou campanha inverno 2020 e vai doar agasalhos para quem compartilhar link no WhatsApp #boato

Boato – A Malwee iniciou a campanha inverno 2020 e está doando agasalhos para quem entrar em um site, se cadastrar e compartilhar link no WhatsApp.

O Brasil, principalmente, a região Sul, já está enfrentando o frio do inverno. Talvez seja por isso que uma suposta campanha de caridade por parte da Malwee está viralizando em contas do WhatsApp país afora.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Siga o Boatos.org no Twitter:


Se inscreva no nosso canal no Youtube

 

Receba as nossas atualizações no grupo do WhatsApp (só postagens do administrador, não se preocupem): https://bit.ly/3cDxFZE

Confira o nosso Instagram:

Instagram

Lista no Telegram
https://bit.ly/2VSlZwK

De acordo com a mensagem que circula online, o grupo Malwee iniciou a campanha Inverno 2020 e está doando agasalhos. Para ganhar a doação, a pessoa teria que entrar em um site, preencher alguns dados e compartilhar um link (na versão que vimos era o site “malwee,inverno2020.com”) com amigos no aplicativo. Leia a mensagem que está viralizando por aí:

Confira o desmentido no link

Versão 1: O Grupo Malwee iniciou a campanha *Inverno 2020* e está doando agasalhos para famílias de todo Brasil! Aqueça seu inverno! Para solicitar seu agasalho gratuitamente, basta fazer o cadastro no site da promoção, escolher modelo e tamanho! Acesse [site]

Versão 2: O Grupo Malwee está doando centenas de agasalhos de inverno para crianças e adolescentes, entre 0 à 16 anos, em todo Brasil. PARA RECEBER SEU AGASALHO, PREENCHA O CADASTRO: QUAL SEU ESTADO? Selecione um Estado QUAL SUA CIDADE? Selecione uma Cidade NOME COMPLETO: Nome Completo QUAL O GÊNERO DA CRIANÇA? Selecione uma opção QUAL A IDADE DA CRIANÇA? Selecione uma opção CADASTRAR

AGASALHO DISPONÍVEL! INSCRIÇÕES ATÉ 01/07/2020 ESCOLHER MODELO E TAMANHO Antes de selecionar o tamanho e modelo do seu Agasalho Malwee, compartilhe agora nossa campanha com seus familiares e contatos no Whatsapp! INICIAR

Malwee iniciou campanha inverno 2020 e vai doar agasalhos para quem compartilhar link no WhatsApp?

Não demorou muito para a mensagem se espalhar por aí. Mas será mesmo que a Malwee está doando agasalhos para quem entrar em um site e sair compartilhando um link com amigos por aí? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Quando nos deparamos com a história, já sabíamos do que se tratava. Isso porque anúncios falsos de promoções/doações têm sido comuns na internet. Na realidade, o modus operandi faz parte de um tipo balela já é manjada na internet. Primeiro, uma mensagem chamativa surge no WhatsApp com um link para um site. Depois, você é instado a entrar nele, preencher dados e compartilhar um link com amigos. Mesmo que você siga todos os passos, no final, nada acontece.

Neste ano, o número de ofertas de doações falsas foi tão grande (temos exemplos citando o Atacadão, Assaí, Instituto Mauricio de Sousa, Nestlè e outros) que fizemos até um vídeo alertando para esse tipo de fake (falávamos de benefícios do governo, mas vale para benefícios de empresas privadas):

Só por desencargo, resolvemos buscar mais detalhes sobre o assunto nas redes sociais da Malwee. Como era de se imaginar, nada encontramos a respeito da tal doação (muito menos sobre qualquer pedido de compartilhamento) por parte da empresa.

Resumindo: a história que aponta que a Malwee está doando agasalhos para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Não passa de mais um boato do gênero que circula na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2M3r9Bt

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)