Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Melissa dá sandálias grátis de Dia das Mães em site no WhatsApp #boato

Melissa dá sandálias grátis de Dia das Mães em site no WhatsApp #boato

Melissa está dando 3 mil pares de sandálias grátis em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Por causa do Dia das Mães, a Melissa está dando sandálias grátis para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas e compartilharem um link no WhatsApp.

Hoje o dia está agitado em relação àquelas famigeradas promoções falsas que circulam no WhatsApp. Depois de desmentirmos ofertas falsas em nome da 3 Corações e Nubank, vamos falar de uma mensagem do mesmo naipe em nome da Melissa.

De acordo com mensagens que está circulando no WhatsApp, a Melissa estaria, por causa do Dia das Mães, dando sandálias grátis. Para ganhar (adivinha só), a pessoa teria que entrar em um site de domínio russo, responder a algumas perguntas, participar de um jogo de caixas e, no final, compartilhar o link do site com amigos no WhatsApp. Leia o texto que circula por aí:

Quiz Melissa Dia das Mães Em comemoração ao dia das Mães, preparamos algo fantástico, e quem ganha o presente é você MÃE! Preparamos um Quiz muito divertido, chegue até o final do Quiz e receba uma sandália! Pergunta 1 de 4: Esta promoção é em comemoração ao.. ? Dia do Irmão Dia dos Pais Dia Das Mães Pergunta 2 de 4: Quantos anos você tem ? 18-29 30-39 40-49 50+ Pergunta 3 de 4: Você já é cliente Melissa? Como você nos avaliaria ? Bom Muito Bom Mediano Não Gosto Pergunta 4 de 4: Você nos indicaria para amigos ou familiares ? Com Certeza! Não

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Parabéns! Você respondeu tudo corretamente! Agora você poderá escolher uma caixa premiada! Você terá 3 chances de escolher uma das caixa premiadas! Boa Sorte! OK Parabéns você ganhou!

Você ganhou uma sandália! Para receber siga os passos abaixo! 1. Clique no botão verde abaixo e selecione 5 Amigos ou Grupos no WhatsApp. 2. Envie nossa promoção de aniversário para seus amigos ou grupos até que a barra abaixo esteja completa. 3. Assim que você completar a barrinha, clique em RECEBER PIX AGORA!

Melissa está dando sandálias grátis de Dia das Mães em site no WhatsApp?

Não demorou para a história se espalhar com todas as forças na internet. Só que, assim como nos casos que já desmentimos hoje, é falsa a informação que aponta que a Melissa está dando as tais sandálias grátis para quem sair compartilhando um link no WhatsApp.

Assim como com a Nubank e 3 Corações, não é a primeira vez que usam o nome da Melissa para realizar uma oferta falsa (desmentimos aqui e aqui). E como o desmentido de outrora também vale para hoje, relembre o que escrevemos a respeito do assunto:

É o mesmo de sempre (assim como vocês viram no vídeo sobre a Adidas lá em cima): trata-se de uma oferta falsa que só serve para roubar dados de internautas.

Acontece assim: uma mensagem chamativa aparece na internet, você é instado a entrar em um site, responder a alguns questionamentos e compartilhar um link com amigos. No final, nada acontece. O que pode acontecer é você ter os dados roubados.

Só para ter certeza de que era fake, resolvemos procurar por detalhes da promoção nas páginas da Melissa e da Grendene. Como era de se imaginar, nada encontramos. Vale dizer que novembro sequer é o mês de fundação da Greendene. A empresa foi fundada em fevereiro de 1971. Já a marca Melissa surgiu apenas em 1979, mas não há registros do mês no site oficial.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a Melissa está dando sandálias por causa do Dia das Mães. Trata-se de mais uma mensagem falsa que está sendo compartilhada na esteira da efeméride de maio.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: