Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Melissa está dando 3 mil pares de sandálias grátis em site no WhatsApp #boato

Melissa está dando 3 mil pares de sandálias grátis em site no WhatsApp #boato

Melissa está dando 3 mil pares de sandálias grátis em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Melissa está comemorando aniversário. Por isso, está dando 3 mil pares de sandálias. Para ganhar, só é preciso entrar em um site e compartilhar o link com amigos no WhatsApp. 

Podem se preparar. Com a chegada da Black Friday e suas dúzias de ofertas, o mês de novembro também deve ter muitas promoções falsas circulando por aí. E hoje vamos falar de uma que envolve a marca de sandálias Melissa, da empresa Grendene.

De acordo com uma mensagem que viralizou por aí, a Melissa está dando três mil pares de sapato. O motivo seria o aniversário da empresa. Para tanto, você teria que entrar em um site. “*Melissa* esta comemorando aniversário e esta dando *3.000 pares de Melissa*! Eu já ganhei a minha, participe e ganhe você também!”, diz a mensagem que circula online. Leia o conteúdo do site:

Confira o desmentido em vídeo

Estamos comemorando nosso aniversário, e quem ganha presente é você! São 3.000 pares de Melissa para quem responder corretamente as 3 perguntas! Pergunta 1: Você já usou Melissa? Pergunta 2: Qual é a sua idade? Pergunta 3: Você já ficou insatisfeito com os sapatos que comprou na Melissa?

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Você foi qualificado para obter seu <strong> Par de sapatos Melissa grátis! Como proceder: Compartilhe com 20 de seus amigos / grupos via WHATSAPP / VIBER (clique no ícone “WhatsApp” abaixo).  2. Clique em “Select Shoe Size” e digite os detalhes do seu endereço. 3. Você receberá seus sapatos no prazo de 3 dias.

Melissa está comemorando aniversário e dando 3 mil pares em site no WhatsApp?

Muita gente saiu compartilhando a mensagem por aí e esperando as sandálias Melissa. Se você é uma dessas pessoas, temos uma triste notícia: a promoção é falsa e você não vai ganhar nada. Vamos aos fatos.

É o mesmo de sempre (assim como vocês viram no vídeo sobre a Adidas lá em cima): trata-se de uma oferta falsa que só serve para roubar dados de internautas.

Acontece assim: uma mensagem chamativa aparece na internet, você é instado a entrar em um site, responder a alguns questionamentos e compartilhar um link com amigos. No final, nada acontece. O que pode acontecer é você ter os dados roubados.

Só para ter certeza de que era fake, resolvemos procurar por detalhes da promoção nas páginas da Melissa e da Grendene. Como era de se imaginar, nada encontramos. Vale dizer que novembro sequer é o mês de fundação da Greendene. A empresa foi fundada em fevereiro de 1971. Já a marca Melissa surgiu apenas em 1979, mas não há registros do mês no site oficial.

Resumindo: a história que aponta que a Melissa está dando sandálias grátis em um site no WhatsApp é falsa. Trata-se de mais uma promoção falsa que visa roubar dados de internautas que circula por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/32o6L2N