Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Melissa dá sandálias grátis de Dia Internacional da Mulher no WhatsApp #boato

Melissa dá sandálias grátis de Dia Internacional da Mulher no WhatsApp #boato

Melissa está dando 3 mil pares de sandálias grátis em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Por causa do Dia Internacional da Mulher, a Melissa está dando sandálias grátis para as pessoas que entrarem em um site, responderem a perguntas, participarem de um jogo de caixas e, no final, compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

O Dia Internacional da Mulher de 2022 está chegando com algo além da importante reflexão que a data traz. Não são poucos os golpes relacionados ao 8 de março de que estão circulando por aí. Outro dia, desmentimos uma promoção falsa atribuída a 3 Corações. Hoje, a marca que está sendo citada é a Melissa.

De acordo com textos que estão viralizando no WhatsApp e são acompanhados por um link de um site com domínio da Rússia, a Melissa estaria dando sandálias grátis por causa do Dia Internacional da Mulher. Para ganhar, só seria preciso entrar no site em questão, responder a algumas perguntas, participar de um “jogo de caixas premiadas” e, no final, compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Leia o texto que está circulando por aí:

Confira o desmentido em vídeo:

Melissa Sandálias grátis no Dia Internacional da Mulher: Comemore o Dia Internacional da Mulher com a sandália que você ama! Complete o questionário e ganhe uma Sandália Melissa Airbubble Flip Flop. Restam apenas 75 pares de sandálias. Questão 1 de 4: Você conhece a Melissa? SIM NÃO Questão 2 de 4: Quantos anos você tem? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: Como você avalia a Melissa? ÓTIMA MUITO BOA RAZOÁVEL RUIM Questão 4 de 4: Você nos recomendaria aos seus amigos? SIM NÃO

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Esta é a sua chance! Você deve selecionar a caixa correta com o cupom dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK Parabéns! Você conseguiu! Você ganhou uma Sandália Melissa Airbubble Flip Flop. AS REGRAS 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre nossas promoções. 2. Digite seu endereço e conclua o registro. OK

Melissa dá sandálias grátis do Dia Internacional da Mulher no WhatsApp?

Não demorou muito para a história se espalhar com todas as forças por aí. Só que, assim como em tantos outros casos, a informação que aponta para as tais sandálias por causa do Dia Internacional da Mulher não só é falsa como é uma nova versão de uma fake news já desmentida por aqui.

Quando nos deparamos com a mensagem, já sabíamos exatamente do que se tratava. Isso por a mensagem e o teor do site revela o mesmo modus operandi utilizado em outros golpes que visam roubar dados de internautas. Mesmo que você siga todos os passos descritos no texto em questão, nada acontece no final.

Aliás, há três coisas que podem acontecer. 1) Você pode ser direcionado a um site pesadíssimo que vai fazer o seu celular ou computador travar. 2) Você pode ser direcionado a outro site de promoções falsas. 3) Você pode ser direcionado a um site por meio de programas de afiliados (o que vai fazer os golpistas lucrarem).

Não é a primeira vez, inclusive, que o nome da Melissa é utilizado em um anúncio falso como esse. Em 2019, o Boatos.org teve que desmentir a mesma história. A única diferença do caso de hoje é a citação ao Dia Internacional da Mulher (na época, a desculpa era o “aniversário da Melissa”). Desmentimos em texto e em vídeo:

Só por desencargo, resolvemos buscar mais detalhes sobre a tal oferta da Melissa (que é uma marca da empresa Greendene) nas redes sociais da empresa. Como era de se imaginar, nada encontramos sobre “distribuição de sandálias para quem compartilhar um link com amigos por aí”.

Resumindo: a história que aponta que a Melissa está dando sandálias grátis por causa do Dia Internacional da Mulher é falsa. Trata-se de uma nova versão de uma oferta fake que já circula há mais de dois anos (no mínimo) na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: