Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Magazine Luiza celebra aniversário de 60 anos e dá presentes no WhatsApp #boato

Magazine Luiza celebra aniversário de 60 anos e dá presentes no WhatsApp #boato

Magazine Luiza celebra aniversário de 60 anos e dá presentes no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O Magazine Luiza está celebrando 60 anos de aniversário. Por isso, está dando presentes para as pessoas que entrarem em um site com domínio chinês e compartilharem o link com amigos no WhatsApp.

Cá estamos para falar de mais uma daquelas promoções falsas que insistem em circular no WhatsApp e apontam para grandes prêmios para as pessoas que compartilharem um link de um site dos mais estranhos com os amigos no aplicativo. A empresa escolhida da vez é, de novo, o Magazine Luiza.

De acordo com uma mensagem que circula online, o Magazine Luiza está celebrando 60 anos e dando presentes grátis para as pessoas. Para ganhar, a pessoa teria que entrar no site em questão (que tem um domínio chinês “.cn”), responder algumas pergunta genéricas, participar de um “jogo de caixas” e, no final, compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

“Aniversário do Magazine Luiza 60°, acerte o seu presente” e “Celebração do 60 anos magalu” são algumas das mensagens que circulam online. Leia o texto contido no site:

Confira o desmentido em vídeo:

Magazine Luiza (Magalu). Parabéns! Hoje você foi escolhido para participar de nossa pesquisa. Você levará apenas um minuto e receberá um prêmio fantástico. Cada sábado nós escolhemos aleatoriamente 100 usuários para dar a eles a chance de ganhar prêmios incríveis. Haverá 100 vencedores sortudos.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Esta pesquisa visa melhorar a qualidade do serviço prestado aos nossos usuários e sua participação será recompensada 100%. Você só tem4 minutos e 22 segundos, para responder a esta pesquisa ! Apresse-se, o número de prêmios disponíveis é limitado!

Questão 1 de 4 : Você é homem ou mulher ? Masculino Fêmea Questão 2 de 4 : Quantos anos você tem ? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4 : Como você avalia os serviços da Magazine Luiza ? Muito bom Inacreditável OK Não tão bom Questão 4 de 4 : Qual smartphone você está usando? ? Android maçã

Celebração do 60º aniversário da Magazine Luiza! ferecemos aos nossos membros 1 giro grátis para uma chance de ganhar prêmios exclusivos ! Apenas um presente é permitido por IP . Siga as instruções na próxima página para reivindicar seu prêmio 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no WHATSAPP (clique no ícone “WhatsApp” abaixo) 2. Clique em “Continuar” para receber presentes.

Magazine Luiza celebra aniversário de 60 anos e dá presentes no WhatsApp?

A mensagem se espalhou com muita força no WhatsApp e chamou atenção de muita gente por aí. Porém, não é verdade que o Magazine Luiza está dando os tais prêmios por aí para quem sair compartilhando o tal link.

Na realidade, se trata de um velho golpe. Mesmo que a pessoa siga todos os passos descritos no site, no final não ganha nada. Uma das três coisas vai acontecer com quem ir até o “final” das instruções. 1) Você é direcionado a um site pesadíssimo que fará o seu celular ou computador travar. 2) Você é direcionado, por meio de publicidade, a um site que fará os golpistas faturarem. 3) Você é direcionado a outro site com promoções falsas.

Recentemente, já desmentimos diversas promoções falsas relacionadas ao assunto. Fizemos até um especial falando sobre o assunto. Dentre as promoções falsas, há nomes de empresas como Toyota, Lacta, Instagram, Shopee, Amazon e Cacau Show. Veja vídeo falando sobre o assunto:

Assim como nos outros casos, fomos verificar nas redes sociais do Magazine Luiza qualquer informação sobre a tal distribuição de prêmio de 60 anos. Além de não encontrar nada, descobrimos que, em 2021, a empresa sequer está fazendo 60 anos. A empresa foi fundada em 1957. Logo ,completa 64 anos em 2021.

Resumindo: a história que aponta que a Magazine Luiza, por causa do aniversário de 60 anos, estaria dando presentes grátis no WhatsApp é falsa. Mesmo que você siga as instruções, infelizmente, vai ficar a ver navios.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3tP2fIR
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
Marcações: