Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Shopee está dando celular Galaxy S21 em site no WhatsApp #boato

Shopee está dando celular Galaxy S21 em site no WhatsApp #boato

Shopee está dando celular Galaxy S21 em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Shopee está dando um celular Galaxy S21 para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

Na última semana, o A Semana em Fakes do Boatos.org tratou da enxurrada de promoções falsas que circulam no WhatsApp. Explicamos que algumas delas são obras de golpistas do exterior. É, de novo, o caso da história de hoje, que aponta para um suposto link da Shopee.

De acordo com a mensagem que circula online, a Shopee estaria dando um celular grátis (vimos versões com o Galaxy S21) para as pessoas que entrarem em um site, responderem a algumas perguntas, participarem de um “jogo de caixas” e, no final, compartilharem um link com amigos no WhatsApp. “Feliz Carnaval! Conclua uma breve pesquisa sobre o Shopee para ganhar um Galaxy S21”, diz a mensagem que circula online. Leia o texto no site (com domínio chinês):

Parabéns! Hoje, 30 marcha, 2021, você foi escolhido para participar de nossa pesquisa. Você levará apenas um minuto e receberá um prêmio fantástico: um Galaxy S21! Cada terça nós escolhemos aleatoriamente 30 usuários para dar a eles a chance de ganhar prêmios incríveis.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O prêmio de hoje é um Galaxy S21! Haverá 30 vencedores sortudos. Esta pesquisa visa melhorar a qualidade do atendimento aos nossos usuários e sua participação será recompensada 100%. Você só tem 4 minutos e 11 segundos, para responder a esta pesquisa! Apresse-se, o número de prêmios disponíveis é limitado!

Questão 1 de 4: Você é homem ou mulher? Masculino Fêmea Questão 2 de 4: Quantos anos você tem? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: Como avalia os serviços da Shopee na Malásia? Muito bom Inacreditável Está bem Não tão bom Questão 4 de 4: Qual smartphone você está usando? Android maçã Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Você tem a chance de ganhar um Galaxy S21. Você deve selecionar a caixa correta com seu prêmio dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! Está bem Opa … Desculpe, a caixa que você selecionou está vazia. Você ainda tem 2 chances! Boa sorte! Está bem

Parabéns! Você fez isso! Você ganhou o Galaxy S21! AS REGRAS 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sóbre as promoções do Shopee. 2. Digite seu endereço e baixe o aplicativo. 3. O Galaxy S21 será entregue dentro de 5 a 7 dias Está bem Parabéns! Você ganhou o Galaxy S21 (siga as instruções abaixo para reivindicar o prêmio) 1. Compartilhe com 5 grupos / 20 amigos no WHATSAPP (clique no ícone “WhatsApp” abaixo) 2. Clique em “Continuar” para receber o Galaxy S21. WhatsApp Compartilhe até que a barra azul esteja cheia! Continuar

Shopee está dando celular Galaxy S21 em site no WhatsApp?

Novamente, a tal oferta se espalhou com muita força no WhatsApp e deixou muita gente com vontade de ganhar o tal brinde da Shopee. Porém, mais uma vez estamos diante de um golpe do tipo.

Na realidade, esse tipo de golpe é mais do que manjado na internet. Como falamos no nosso especial, os objetivos principais variam entre roubar dados ou faturar com publicidade (dado o grande número de acessos). Temos até vídeos que falam sobre esse tipo de assunto:

Fizemos algo que você não deve fazer em casa: seguimos todos os passos da mensagem e, inclusive, “compartilhamos” com os amigos no WhatsApp. No final de tudo, fomos direcionados a um site de investimentos (que nada tem a ver com a Shopee) para que fosse feito um cadastro (aí a gente achou melhor parar, né). Não é preciso nem dizer que, mesmo seguindo todos os passos, ficamos a ver navios e não ganhamos nada.

Vale dizer que, além de o boato ser igualzinho a outros que já desmentimos aqui (como, por exemplo, os que citavam a AmazonSkolRenner e Fedex ), nada encontramos sobre a “premiação para quem compartilhar” nas páginas oficiais da Shopee.

Resumindo: a história que aponta que a Shopee está dando um celular Galaxy S21 para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. Trata-se de mais uma oferta falsa dentre outras que insistem em circular pelo aplicativo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3tP2fIR
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
Marcações: