Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Mais novo golpe usa anúncio no Facebook da Le Creuset vendendo panelas a preço de custo e suposta notícia do g1

Mais novo golpe usa anúncio no Facebook da Le Creuset vendendo panelas a preço de custo e suposta notícia do g1

Le Creuset vende panelas a preço de custo em site no Facebook, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – O g1 noticiou que a Le Creuset está vendendo panelas a preço de custo por meio de um anúncio no Facebook.

  Introdução

Tem circulado, principalmente em anúncios do Facebook, uma suposta “notícia” atribuída ao portal g1. Nela, seria anunciado que a empresa de panelas de luxo Le Creuset estaria vendendo produtos a preço de custo.

Na página, havia um link para o site da suposta promoção. A partir daí, era pedido que a pessoa realizasse a compra e ficasse feliz. Leia o conteúdo da suposta notícia do portal de notícias:

Vídeo: é falso que Alexandre de Moraes disse que quer corroer a democracia

Le Creuset NOVIDADE: Empresa de panelas de luxo coloca produtos a preço de custo para clientes conhecerem a marca. Mas o valor tem sua razão, que caminha junto com a boa fama da marca: “O preço que pagamos por elas equivale ao valor que elas possuem, menos manutenção, menos trocas. São as panelas que usamos por toda a vida”, diz a chef de cozinha e nutricionista Taise Spolti, ex-participante do Masterchef.

O histórico de golpes se utilizando deste mesmo modus operandi já nos deixa muito desconfiados da veracidade da informação. Outro dia, desmentimos que um site estaria vendendo “iPhones” a preço de custo. Também desmentimos fake news similares falando de “falência da Walmart”, leilão da Receita Federal e outros.

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos verificar as seguintes informações. 1) É verdade que a Le Creuset está vendendo panelas a preço de custo no site no Facebook? 2) É verdade que o g1 deu a tal notícia? 3) Você deveria fazer uma compra em um site como este?

É verdade que a Le Creuset está vendendo panelas a preço de custo no site no Facebook?

Trata-se de um golpe. Não é verdade que a empresa está realizando a venda. Na realidade, se trata de uma nova versão de um tipo de golpe recorrente em anúncios na rede social. Ao buscar pela tal “promoção de panelas ao preço de custo” no site da empresa, nada encontramos. Ou seja: ela brotou sem autorização.

É verdade que o g1 deu a tal notícia sobre as panelas da Le Creuset?

Também não é verdade. Ao buscar pela notícia no g1, também nada encontramos. Nem a notícia tem o perfil de notícias em sites como estes (de portais de notícias) tampouco a URL do site é do portal de notícias da Globo.

Você deveria fazer uma compra em um site como este?

Não deveria. Tudo começa com anúncios pagos com o link do g1 e depois um site de vendas. Muitas pessoas acabam sendo induzidas por conta deste enredo e não acabam recebendo o produto ou mesmo recebem um produto de qualidade inferior.

Conclusão

Golpe ⚠️

É falso que a Le Creuset está vendendo panelas a preço de custo em site no Facebook ou que isso virou notícia no g1. A história segue um enredo manjado e nenhum dos citados têm informações sobre esta oferta em suas páginas. Estamos, de novo, diante de golpe e de uma informação falsa.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm