Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > História que diz que G1 anunciou que fabricante está vendendo iPhone 14 com 80% de desconto em Facebook é golpe

História que diz que G1 anunciou que fabricante está vendendo iPhone 14 com 80% de desconto em Facebook é golpe

G1 noticiou que Fabricante vende smartphone iPhone 14 com 80% em link do Facebook, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – Fabricante internacional que acabou de chegar no Brasil está vendendo smartphone iPhone 14 com 80% de desconto em anúncio no Facebook

  Introdução

O celular deixou de ser há muito tempo um item supérfulo para se tornar um item de necessidade. Nos dias de hoje, ficar sem celular é algo inimaginável. Por isso, as pessoas sempre buscam alternativas mais novas e tecnológicas. Infelizmente, elas não custam barato.

E para ter os melhores aparelhos, as pessoas fazem buscas incessantes por descontos. De acordo com uma história que está sendo compartilhada na internet, o site G1 estaria recomendando um fabricante internacional que, supostamente, está vendendo celulares com 80% de desconto. Na página, é possível ver diversas fotos do iPhone 14, sugerindo que o aparelho faria parte da promoção. Segundo a história, o link para compra estaria disponível em um anúncio no Facebook. Confira:

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

“Fabricante de Smartphones desembarca no Brasil e trás novidade, aparelhos são vendidos com 80% de desconto, descubra como conseguir o seu. Os Smartphones mais desejados do Brasil agora são vendidos a um preço acessível, empresa abre fábrica em território brasileiro e lança modelo com preço que cabe no bolso do Brasileiro. Aparelhos com câmeras de alta resolução são vendidos com 80% de desconto na primeira compra. Leia a matéria na íntegra e conheça a história, veja nossa avaliação e descubra como fazer parte dessa promoção incrível e garantir seu aparelho a um preço extremamente justo”.

  Análise

A história de hoje está sendo amplamente compartilhada nas redes sociais, em especial, no Facebook e no WhatsApp. A própria mensagem que está sendo divulgada coloca em xeque a credibilidade da história. Ela apresenta as principais características de fake news na internet, como o caráter vago, extremamente alarmista, a ausência de notícias sobre o assunto na internet e a promessa de descontos absurdos.

Além disso, histórias que são usadas para aplicar golpes não são novidade por aqui. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras histórias que aplicavam golpes no Facebook (aqui, aqui e aqui).

E algumas questões começaram a ser suscitadas: 1) O G1 realmente noticiou a história dos 80% de desconto nos smartphones? 2) O tal smartphone desembarcou no Brasil com 80% de desconto? 3) É confiável comprar na promoção que cita o site G1?

Checagem

O G1 noticiou a tal história do smartphone com desconto de 80%?

Não. Procuramos pela tal promoção e pela notícia no site G1, mas não encontramos absolutamente nada. Além disso, ao analisar a página, é possível ver que se trata de uma página falsa que apenas tenta copiar o site G1.

O tal smartphone desembarcou no Brasil com 80% de desconto?

Não. O smartphone mostrado na imagem é um iPhone 14. Não existe nenhum aparelho do tipo sendo vendido pela página.

É confiável comprar na promoção que cita o G1?

Definitivamente não. Ao analisar a página, podemos perceber que se trata de uma página falsa que imita o layout do site G1 e, inclusive, usa o nome do site. Mas a página em questão não tem nenhuma relação com o site G1 ou a Rede Globo. Já observamos esse tipo de estratégia em outros golpes. E ao que tudo indica, a história de hoje trata-se de um golpe. Logo, não é recomendável que você compre ou forneça seus dados no site em questão.

Conclusão

Golpe ⚠️

A história que diz que o G1 estaria anunciando um fabricante que fornece 80% de desconto em um iPhone 14 é falsa! O site em questão não é o site G1. Na realidade, é uma página falsa que usa o nome e o layout do site G1. Além disso, o iPhone 14 mostrado na divulgação não está à venda na página. Por fim, a página em questão usa as mesmas estratégias de outros golpes que já desmentimos aqui no Boatos.org. Então, não compre. As chances de você não receber o seu produto ou receber algo que não pediu é grande.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm