Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Casas Bahia faz aniversário de 69 anos e dá prêmios grátis no WhatsApp #boato

Casas Bahia faz aniversário de 69 anos e dá prêmios grátis no WhatsApp #boato

Casas Bahia faz aniversário de 69 anos e dá prêmios grátis no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Casas Bahia está fazendo aniversário de 69 anos para as pessoas que entrarem em um site, responderem a um questionário e, no final, compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

Nos últimos dias, aqueles sites que hospedam promoções falsas de empresas famosas estão com tudo na internet. Depois de falarmos de boatos envolvendo a Magazine Luiza e a Zara, agora é a vez de falarmos de uma história do tipo envolvendo a Casas Bahia.

De acordo com uma mensagem que está viralizando no WhatsApp, a Casas Bahia estaria dando prêmios por causa do aniversário de 69 anos. Para ganhar os brindes, a pessoa teria que entrar em um site, responder a algumas perguntas e, no final, compartilhar um link com amigos no WhatsApp (o link em questão era de um domínio casasbahiaa.com). Leia duas versões da mensagem que está circulando online:

Versão 1: Aniversário de 69 anos Casas Bahia Parabéns! Comemoração do 69º aniversário das Casas Bahia! Respondendo nosso questionário, você terá a chance de ganhar um prêmio agora mesmo! Versão 2: Aniversário Casas Bahia ​ Mais de 1.000 computadores grátis! casasbahiaa.com

Casas Bahia faz aniversário de 69 anos e dá prêmios grátis no WhatsApp?

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Não demorou muito para a mensagem se espalhar com muita força no WhatsApp. Só que, apesar de (pelo menos desta vez) o domínio ser parecido com o da Casas Bahia, trata-se de uma promoção falsa daquelas mais do que manjadas por leitores do nosso site.

Mesmo que você siga todos os passos (entre no site, responda as perguntas e compartilha um link com amigos no WhatsApp), não há brinde algum no final. O que ocorre é o seguinte: ou você é direcionado a um site pesadíssimo que fará o seu celular ou computador travar ou é direcionado a um outro site com promoções falsas ou, ainda, é direcionado a um site por meio de programas de afiliados (que fará os golpistas lucrarem).

Além de não ganhar o “prêmio”, ainda há riscos de que você tenha dados roubados. Temos, inclusive, dois vídeos que falam sobre este tipo de golpe.

Não é a primeira vez que o nome da Casas Bahia foi utilizado indevidamente em uma fake news como essa. Já desmentimos, por exemplo, mensagens falsas que falavam de prêmios de Black Friday e até vagas de emprego para quem entrasse em um site e compartilhasse o link no WhatsApp. Assim como nos outros casos, não há qualquer confirmação da promoção em páginas oficiais da empresa.

Resumindo: a história que aponta que a Casas Bahia vai dar um presente por causa do aniversário de 69 anos da empresa é falsa. Não passa de mais um boato que envolve promoções falsas e circula na web.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: