Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Vagas de emprego na Casas Bahia para quem compartilhar no WhatsApp #boato

Vagas de emprego na Casas Bahia para quem compartilhar no WhatsApp #boato

Boato – A Casas Bahia está com vagas de emprego para centenas de pessoas. Para concorrer, só é preciso entrar em um site e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

E lá vamos nós falar de mais uma promessa falsa de emprego que tem como intuito roubar dados dos mais inocentes (e desesperados) na internet. Aliás, antes que você comece a mandar mensagem para o WhatsApp do Boatos.org perguntando o que é preciso fazer para concorrer saiba que esse texto é um desmentido de uma informação falsa.

Qual? Circula no WhatsApp uma mensagem que aponta que a Casas Bahia está com centenas de vagas de emprego em um site chamado “trabalhe-conosco.info” (há também outras versões como o “cadastre-se.net”. Não se assuste se encontrar por aí). Para concorrer à vaga só seria preciso entrar no site e “fazer mais alguns passos”. Leia a mensagem que circula online:

Oi, tudo bem?? Acabei de me cadastrar pra uma Vaga de Emprego nas *CASAS BAHIA* *Eles estão com vagas abertas em todo Brasil:* -Vendedor(a) –Empacotador -Jovem Aprendiz -Auxiliar de Limpeza -Auxiliar Administrativo –Estoquista  e muitas outras…

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

*SALÁRIO A PARTIR DE:* R$1.426,14 (Não precisa ter experiência). *VAGAS DISPONÍVEIS EM:* https://casasbahia.trabalhe-conosco.info Para enviar o currículo e agendar sua entrevista, clique no link acima ou digite o endereço do site em seu navegador! *PROCESSO SELETIVO EM ANDAMENTO!*

Vagas de emprego na Casas Bahia para quem compartilhar no WhatsApp?

A mensagem está se espalhando há algum tempo no WhatsApp (desculpe-nos não ter desmentido essa antes). Mas será mesmo que a mensagem que aponta que há vagas na Casas Bahia é real? A resposta é não. Vamos explicar tudo para você.

Sabe o que é o “fazer mais alguns passos” citado anteriormente? É entrar no site, responder a três perguntas e compartilhar um link com uma série de amigos no WhatsApp. Agora vamos racionar: que raio de processo seletivo é esse que nem exige qualificação e só pede compartilhamento?

A resposta é simples: não há processo seletivo ou vagas. Só golpe. Ao procurar sobre o site trabalhe-conosco.info no serviço Vírus Total, descobrimos que o serviço Kaspersky o classifica como um site de Phishing (roubo de dados). Ao procurar sobre o cadastre-se.net, encontramos o mesmo resultado. Ou seja, além de não conseguir o emprego, você vai conseguir é ter os dados roubados.

Mas aí você me pergunta: como conseguir uma vaga na Casas Bahia (ou qualquer outra loja como essa). A resposta é simples (na teoria claro): pegue o seu currículo, imprima, leve até uma unidade e peça para conversar com o gerente ou com o responsável de RH. Se você for uma pessoa com um currículo bom e se mostrar “bom de papo”, será chamado na primeira oportunidade para uma entrevista de emprego.

Resumindo: a história que aponta que a Casas Bahia está oferecendo vagas de emprego para quem compartilhar um link com um monte de amigos do WhatsApp é falsa. Não passa de mais uma tentativa de golpe que circula online.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.