Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Zara comemora 46 anos e distribui brindes no WhatsApp #boato

Zara comemora 46 anos e distribui brindes no WhatsApp #boato

Zara comemora 46 anos e distribui brindes no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A loja Zara está comemorando aniversário de 46 anos e, por isso, está distribuindo brindes para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

E lá vamos nós com mais uma promoção falsa que circula na internet (spoiler: não será a única de hoje). A mais nova mensagem que circula online aponta que a rede de lojas Zara estaria dando presentes para as pessoas que entrassem em um site, respondesse a algumas perguntas e, no final compartilhasse um link com amigos no WhatsApp.

Nas versões que vimos, a loja estaria dando brindes como “vales-compra de R$ 250”, “vales-compra de R$ 259” e outros. Há versões que falam sobre “aniversários de 40 anos, 46 anos e outras datas. “HOJE Comemoração do 46º aniversário da ZARA! ZARA distribui brindes, coleta por tempo limitado”, diz uma das mensagens que circulam online.

Zara está comemorando 46 anos e distribuindo brindes no WhatsApp?

A mensagem não demorou muito para se espalhar na internet e chamou atenção em redes sociais. Porém, não é verdade que a Zara está dando os tais brindes para as pessoas que entrarem em um site, responderem as tais perguntas e compartilharem um link com amigos no WhatsApp.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Na realidade, a mensagem é mais do mesmo. Assim como em tantos outros casos dessas mensagens falsas, mesmo que você siga todos os passos descritos no site (que é claramente falso) nada acontece no final. Há três opções do que pode ocorrer: 1) Você ser direcionado a outro site de promoções falsas. 2) Você ser direcionado a uma página pesadíssima que vai fazer o seu computador ou celular travar. 3) Você ser direcionado a um site por meio de programas de afiliados (que fará os golpistas ganharem lucro).

Em nenhuma das opções, você acaba ganhando o prêmio. O máximo que pode ocorrer é você ter dados roubados para que sejam utilizados em interesses escusos. Temos alguns vídeos que falam sobre esse tipo de golpe:

Só por desencargo, resolvemos tentar buscar por qualquer informação sobre a tal distribuição de vales-compra no site da Zara. Como imaginávamos, nada encontramos a respeito do assunto. Em língua inglesa, encontramos, inclusive desmentimos sobre o golpe (aqui e aqui).

Resumindo: a história que aponta que a Zara está dando brindes grátis para as pessoas que entrarem em um site e compartilharem um link com amigos no WhatsApp é falsa. Trata-se de mais um golpe que circula online utilizando a distribuição de brindes como isca.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3vN6CET
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: