Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Cacau Show dá presentes de Dia das Mães em site no WhatsApp #boato

Cacau Show dá presentes de Dia das Mães em site no WhatsApp #boato

Cacau Show dá presentes de Dia das Mães em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – A Cacau Show está dando presentes de Dia das Mães para quem entrar em um site, girar uma roleta e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

O Dia das Mães está chegando e, com a data, também estão chegando golpes no WhatsApp. Hoje, vamos falar de uma história que envolve uma empresa já citada em outros boatos na internet: a Cacau Show.

De acordo com uma mensagem que está viralizando no WhatsApp, a Cacau Show está dando presentes de Dia das Mães em um site (na versão que vimos, era um site com domínio russo). Para ganhar, a pessoa precisaria entrar na página, “girar uma roleta premiada” e, por fim, compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Leia o texto que circula online e a mensagem no site:

Confira o desmentido em vídeo:

Mensagem no WhatsApp: Cacau Show || Dia das Mães Premiado Iremos doar e entregar 50.000 Presentes para sua Rainha. Ganhei uma Caixa linda da Cacau pra dar pra minha mãe, rs [site]

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Mensagem no site: Dia das Mães Premiado da Cacau ShowTe damos a chance de girar a roda 1 vez e ganhar um super presente para sua Rainha! Parabéns! Seu prêmio é: Caixa Angel Porta Joias. Siga as instruções na próxima página para reivindicar seu prêmio! OK

Conte para seus amigos no WhatsApp sobre esta promoção! 1. Compartilhe com grupos e contatos no WhatsApp (clique no ícone verde abaixo) 2.Clique em ‘PROSSEGUIR’ e reivindique seu Presente Grátis da Cacau Show. WhatsApp Compartilhe até que a barra azul esteja cheia!

Cacau Show dá presentes de Dia das Mães em site no WhatsApp?

A mensagem se espalhou com muita força na internet. Porém, o que temos é mais do mesmo: trata-se de mais uma promoção falsa que usa uma data e o nome de uma empresa famosa para enganar internautas no WhatsApp.

Mesmo que você siga todos os passos descritos na mensagem, nada acontece no final. Vocês “apenas” acaba sendo direcionado a um site por meio de programas de publicidade (o que rende dinheiro a quem inventa o site falso) ou a uma página pesada que fará o seu celular ou computador travar ou, ainda, a outro site de promoção falsa.

Não é a primeira vez que o nome da Cacau Show é utilizado em fake news na internet. Já desmentimos informações falsas sobre a Cacau Show estar dando brindes de Páscoa (aqui e aqui). Black Friday, Natal e até vagas de emprego para quem “compartilhar no WhatsApp. Veja, também, em vídeo:

Também não é de hoje que esse tipo de golpe usa o Dia das Mães como “desculpa”. Só para citar exemplos, já desmentimos histórias falsas sobre brindes “para quem compartilhar link no WhatsApp” por parte da Adidas e O Boticário (aqui, aqui e aqui). Você pode ver, também, um exemplo desses fakes em vídeo:

Só por desencargo, resolvemos buscar mais informações sobre a tal ação de Dia das Mães da Cacau Show. Como é de se imaginar, nada encontramos a respeito da distribuição de presentes para quem “compartilhar um link por aí”.

Resumindo: a história que aponta que a Cacau Show está dando presentes de Dia das Mães para quem entrar em um site e compartilhar um link com amigos por aí é falsa. Não passa de mais um boato que circula na internet e só serve para fazer com que golpistas faturem em cima de inocentes.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3aIzl5T
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3wa3LY1
Marcações: