Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > O Boticário está dando kit Lily de Dia das Mães em site no WhatsApp #boato

O Boticário está dando kit Lily de Dia das Mães em site no WhatsApp #boato

Boato – O Boticário está dando um kit Lily grátis de Dia das Mães. Para ganhar, só é preciso entrar em um site e compartilhar uma mensagem com um certo número de amigos.

Ah, O Boticário. Parece que, de uns tempos para cá, os golpistas descobriram que as “promoções” (falsas, claro) que “pegam” no WhatsApp são as relacionadas à marca. Tanto que, poucos dias depois de desmentirmos um boato de “brinde do Dia das Mães”, cá estamos novamente.

Desta vez, a mensagem que viralizou na internet dá conta de que a O Boticário está dando um “kit Lily” de graça “pra geral”. Para ganhar, só seria preciso entrar em um site (na versão que vimos é a página “Vantagens Net”). “Oie… eu ganhei um Kit Lily O Boticário de Dia das Mães! Ainda tem alguns kits disponíveis!! Pra ganhar também clica ai: [site]”, diz a mensagem.

Ao entrar no site, há o mesmo de sempre. Uma página com design amador, uma série de “depoimentos” e alguns “pedidos”. O primeiro deles é responder a algumas perguntas. Por fim, a pessoa é instada a compartilhar um link com amigos no aplicativo.

Confira o desmentido em vídeo:

O Boticário está dando kit Lily de Dia das Mães em site no WhatsApp?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Assim como no caso das outras mensagens que viralizaram na internet, a história que aponta que O Boticário vai dar um kit Lily para quem compartilhar um link com amigos no aplicativo é falsa. Como a explicação é rigorosamente igual a de outrora, relembre sobre o que escrevemos.

Na verdade, já desmentimos tantas vezes esse tipo de golpe que fica até difícil falar algo novo. O motivo que aponta que se trata de um golpe é o mesmo: o modus operandi segue o roteiro de tantos outros desmascarados aqui (você entra no site, responde as perguntas, compartilha o link e nada acontece). O vídeo explica:

Como foi dito no vídeo, a única coisa que pode acontecer é você ter o seu celular ou computador infectado. Duvida? Pois bem, checamos no site Vírus Total e descobrimos que o site chega a ser classificado como “de phishing” pelos serviços Fortinet, AegisLab WebGuard e Kaspersky e como malicioso pelos serviços Sophos AV, CtRadar e CLEAN MX.

Vale dizer que demos uma passadinha na página da empresa de cosméticos no Facebook e vimos que a equipe de redes sociais do O Boticário está tendo trabalho. Em meio às dúvidas sobre o Kit Dia das Mães, a resposta é sempre a mesma (claro, desmentindo a informação):

“Você fez muito bem em tirar essa dúvida com a gente. A mensagem que está circulando em grupos de WhatsApp é falsa. Já estamos trabalhando para tirar o link do ar. Fique sempre de olho nas nossas páginas oficiais para não perder nenhuma novidade nossa, tá?”, diz.

Resumindo: assim como falamos em outro dia (e no outro e no outro), a história que aponta que O Boticário está dando um kit Lily grátis é falsa. É mais uma promoção falsa que visa só roubar dados de usuários no WhatsApp.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.