Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Cacau Show está presenteando com Kit Natal em site oficial #boato

Cacau Show está presenteando com Kit Natal em site oficial #boato

Boato – A Cacau Show está presenteando você com um Kit Natal de doces e panetones. Para ganhar é só entrar no site oficial.

Última semana, duas promoções falsas enganaram muitos internautas. Uma delas dava conta que O Boticário estava dando brindes grátis. Outra usava o nome da companhia aérea Gol. Não demorou muito e “derrubamos” os dois boatos. Mas se você acha que os nossos desmentidos fizeram os golpes de promoções falsas acabarem, está enganado. Neste começo de semana, vamos fazer desmentidos de mais três. O primeiro é o da Cacau Show.

Circula no WhatsApp a informação de que a Cacau Show estaria dando um “Kit Natal (com doces e panetones) para as pessoas. A única que coisa que você precisaria fazer era “pegar o kit” no “site oficial” (em uma das versões, http://cacaushow.gq). “Hey, Natal chegou e a Cacau Show esta presenteando você com um *Kit Natal* com doces e panetones, para pegar seu kit acesse o site oficial da promoção: http://cacaushow.gq”, diz o texto completo.

Cacau Show está presenteando com Kit Natal em site oficial?

Como sempre, a promoção circulou muito no WhatsApp e muita gente ficou com água na boca ao ouvir falar do tal Kit Natal da Cacau Show. Mas será mesmo que esta promoção é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Se você é um leitor assíduo do Boatos.org, já deve ter lido a mesma explicação para outros boatos de promoções falsas (infelizmente, quando os boatos se repetem, os desmentidos têm que se repetir). Se você não é leitor assíduo do Boatos.org confere aí nossas explicações (e vire um leitor assíduo).

O primeiro ponto está na estrutura da própria promoção. Primeiro, uma mensagem chamativa faz as pessoas clicarem no que seria o link do site oficial. Depois, você tem que responder a três perguntas. Em seguida, é pedido que você compartilhe a informação. No fim, nada acontece. Em toda mensagem de promoção “similar” a da Cacau Show isso acontece. O vídeo abaixo descreve isso.

Fomos checar pelo domínio da Cacau Show que nos foi passado. A primeira informação (que fica clara já no acesso à página) é que, ao contrário do que diz a mensagem, não se trata de um site oficial. O site oficial da Cacau Show é “.com.br” e não “.gq” (sufixo de Guiné Equatorial). Detalhe: não há nada sobre qualquer promoção na página oficial.

A segunda informação é que o site foi classificado como “suspeito” pelo serviço Forcepoint ThreatSeeker”. Ou seja, não é recomendado que você entre na página da promoção da Cacau Show.

Resumindo: a história que aponta que a Cacau Show vai dar um Kit Natal para todas as pessoas que entrarem no “site oficial” é falsa. Mais uma vez (não será a última), estamos aqui para desmentir um boato desse tipo.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.