Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Adidas dá presente de Dia das Mães e Dia do Trabalho em site no WhatsApp #boato

Adidas dá presente de Dia das Mães e Dia do Trabalho em site no WhatsApp #boato

Adidas dá presente de Dia das Mães e Dia do Trabalho em site no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – Por causa do Dia das Mães e do Dia do Trabalho, a Adidas está dando presentes grátis para quem entrar em um site, responder a perguntas e compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Não pensem que é fácil ficar desmentindo fake news repetidas. É bem chato. Mas, cá estamos para falar de mais um daqueles boatos que circulam na internet e, novamente, usa o nome da Adidas. Na realidade, vamos falar de dois desses boatos.

Viralizaram duas mensagens que apontam que a Adidas está dando presentes grátis. Uma das histórias aponta que a motivação para a promoção seria o Dia do Trabalho (1º de maio). Outra das histórias aponta que a distribuição seria por causa do Dia das Mães (que ocorre, em 2021, no dia 9 de maio).

Em ambos os casos, a pessoa teria que entrar em um site (só para variar, uma página com domínio .cn), responder a algumas perguntas genéricas, participar de uma espécie de jogo de caixas e, no final, compartilhar um link com amigos no WhatsApp. Leia o texto contido no site:

Vídeo: é falso que Sadia esteja dando prêmios para quem compartilhar no WhatsApp

Adidas. Parabéns! Hoje, você foi escolhido para participar de nossa pesquisa. Em apenas um minuto, você receberá um prêmio fantástico! Nós escolhemos aleatoriamente 100 usuários para dar a eles a chance de ganhar prêmios incríveis. Os prêmios incluem sapatos roupas mochilas, etc. Haverá 100 vencedores sortudos!

Esta pesquisa visa melhorar a qualidade do serviço prestado aos nossos usuários e sua participação será recompensada 100%. Você só tem 4 minutos e 21 segundos, para responder a esta pesquisa! Apresse-se, o número de prêmios disponíveis é limitado!

Questão 1 de 4: Você é homem ou mulher ? Macho Fêmea Questão 2 de 4: Quantos anos você tem ? 18-29 30-39 40-49 50+ Questão 3 de 4: Como você avalia os serviços da adidas? Muito bem Inacreditável OK Não tão bom Questão 4 de 4: O que você acha que a adidas precisa melhorar? Serviço de pré-venda Serviço pós-venda

Parabéns, suas respostas foram salvas com sucesso! Você tem a chance de ganhar presentes. Você deve selecionar a caixa correta com seu prêmio dentro. Você tem 3 tentativas. Boa sorte! OK Parabéns! Você fez isso! Você ganhou um par de sapatos GRADAS! ***AS REGRAS*** 1. Você deve contar a 5 grupos ou 20 amigos sobre o presente do Dia do Trabalho da adidas. 2. Insira seu tamanho, endereço e conclua o registro. 3. Os presentes serão entregues dentro de 5 a 7 dias OK

Adidas dá presente de Dia das Mães e Dia do Trabalho em site no WhatsApp?

Mais uma vez, o que não faltaram foram compartilhamentos da tal mensagem “de prêmios” da Adidas. Porém, não é verdade que a Adidas está dando presentes de Dia das Mães e Dia do Trabalho em um site no WhatsApp.

Na realidade, a já desmentimos diversas vezes notícias falsas envolvendo promoções da Adidas. A última delas no início do mês de abril. Outra foi no Dia Internacional da Mulher. Como os desmentidos de outrora valem para hoje, relembre o que foi escrito:

A história é sempre a mesma. Na realidade, o site em questão é um falso site da Adidas. Mesmo que você entre no site, “abra as caixas” (eles sempre falam que você “ganhou”) e compartilhe o link com amigos no WhatsApp, no final não ganha nada. Você é direcionado a um site pesadíssimo que vai fazer o seu celular ou computador travar.

Já desmentimos muitos boatos do tipo que usaram o nome da Adidas: Já desmentimos histórias que falam de doação de máscaras, de calçados e camisetas, de “três mil tênis” e até de camisetas do Flamengo. Veja os desmentidos em vídeo e veja o que você pode fazer se entrou em um site desses:

Como sempre fazemos, fomos buscar pela tal “promoção de Dia da Mulher” [nem do Dia do Trabalho tampouco do Dia das Mães] no site oficial da Adidas. Como sempre acontece nesses casos de boatos, nada encontramos sobre distribuição de sapatos para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp.

Resumindo: não é verdade que a Adidas está dando presentes por causa do Dia das Mães ou por causa do Dia do Trabalho (que, na verdade, deve ser chamado de Dia do Trabalhador). Trata-se apenas de um golpe manjado usando o nome de uma empresa manjada neste tipo de fake.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3aIzl5T
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/38hcBcy
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3wa3LY1
Marcações: