Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Receita de mandioca crua ralada cura todo tipo de câncer #boato

Receita de mandioca crua ralada cura todo tipo de câncer #boato

Receita de mandioca crua ralada cura todo tipo de câncer, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Receita de mandioca crua ralada cura todos os tipos de câncer. O medicamento deve ser consumido todos os dias, de manhã e à noite. 

Boatos envolvendo alimentos proibidos e curas milagrosas para o câncer já viraram tradição nas páginas do Boatos.org. O enredo é sempre o mesmo. Às vezes, os personagens variam, mas as histórias seguem o mesmo roteiro. De um lado, aparecem os heróis, como é o caso da cebola, folha de louro, aranto e uma porção de ingredientes por aí. Do outro, há vilões como o frango, carne de porco e até cerveja. No caso de hoje, a mandioca é a heroína da vez.

De acordo com uma publicação que circula pelo Facebook e WhatsApp a cura para o câncer requer um ingrediente simples e acessível: mandioca. O texto afirma que o mandioca é capaz de curar qualquer tipo de câncer. A indicação é que o paciente consuma o medicamento produzido com a mandioca todos os dias, de manhã e à noite. Leia o que diz a mensagem:

Mandioca contra o câncer. Mandioca tratamento todo tipo de câncer até a próstata, cura total. O Câncer é uma doença que é derramado em todo o mundo, e as pessoas com isso morrem de dia a dia para uma falta de tratamento confiável e uma boa cura total. A mandioca é um bom medicamento para qualquer tipo de câncer sem esquecer a próstata. Este tubérculo cura várias doenças, mas hoje falo-vos nada do câncer e voltarei outro para outras doenças curar pela mandioca. Como produzir se medicamento: 1-você pode comer a mandioca todos os dias, mas é cansativo. 2-cortar a mandioca em pedacinhos e colocá-lo em um polo derramado água quente para eliminar a sua acidez colocada no frigorífico. Depois de uma noite começou a beber esta d’água uma bebida de manhã uma bebida à noite. 3-ralado a mandioca ou esmagado no moinho depois de derramar água quente para eliminar a sua acidez. Peneire para recolher o seu suco. Beber manhã e noite um por tomada. 4-melhoramos os nossos medicamentos por uma longa duração. Cortar a mandioca pequeno pequeno seco o ao sol, depois esmagado para obter uma farinha peneirada, tomar um copo de água morna duas colheres de sopa desta farinha de mandioca beber manhã e noite. Beber este medicamento por um mês antes de ir assistir o seu pca no hospital repetidos isso até a cura.

Receita de mandioca crua ralada cura todo tipo de câncer?

A receita fez sucesso nas redes sociais. Mas será mesmo que a mandioca é capaz de curar todos os tipos de câncer? A resposta é não. Entenda os porquês.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Ao bater o olho no texto, já ficamos com a pulga atrás da orelha. O motivo é simples. A mensagem carrega as principais características de boatos: vaga, alarmista e não cita fontes confiáveis. E mais, em tempos de fake news, não é difícil aparecerem “milagres” contra o câncer a todo momento. Sem nenhuma comprovação científica, os textos afirmam que o consumo de determinados alimentos podem levar à cura do câncer.

Assim como em todos os casos, atente-se para a palavra TODOS, não existe um remédio “milagroso” capaz de curar o câncer. Isso porque o câncer não é uma doença simples, como muitos sabem, existem diversos tipos que podem surgir em diferentes partes do corpo, mais ou menos agressivos. Cada organismo reage de maneira diferente e, por isso, recebe um tratamento específico, como explica esta matéria da Abrale.

Vale dizer que não há nenhuma evidência científica de que o “suco” da mandioca, como aponta a mensagem, tenha capacidade de curar o câncer. Até existem alguns estudos em relação a acetona (cianidrina derivada da linamarina), substância presente na mandioca, mas ainda não há nenhuma conclusão quanto à sua eficácia contra o câncer ou mesmo em relação ao seu uso em medicamentos para o tratamento da doença.

Dito isso, saiba que, o uso da mandioca crua, em alguns casos, pode ser tóxica, o que torna a receita um tanto perigosa. De acordo com o Cultivando, a mandioca crua possui mais de um tipo de um composto chamado glicosídeo cianogênico, que torna-se extremamente tóxico quando ingerimos. Ou seja, a tal receita, assim como tantas outras, não procede.

Resumindo: a receita de mandioca crua ralada não cura todo tipo de câncer. A história não passa de muito alarmismo e falta de informação. Ou seja, #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164. 

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.

Confira a lista de todas as fake news sobre o novo coronavírus

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2yOF9Hf