Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Lair Ribeiro morreu após revelar terapia com ozônio que cura todas doenças #boato

Lair Ribeiro morreu após revelar terapia com ozônio que cura todas doenças #boato

Lair Ribeiro morreu após revelar terapia com ozônio que cura todas doenças, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O Dr. Lair Ribeiro morreu. Ele foi assassinado após revelar um aparelho de ozônio que cura todas as doenças.

Felizmente, parece que a PL 2630 (também chamada de PL das fake news) contém mecanismos que visem também punir as plataformas de redes sociais por conteúdos pagos que sejam enganosos. Esperamos que, com uma lei específica, postagens como a de hoje desapareçam de redes sociais como o Facebook.

De acordo com um anúncio publicado nas redes sociais, o médico Lair Ribeiro morreu! Isso teria ocorrido porque ele teria sido muito perseguido por ter descoberto a cura de todas as doenças com uma máquina chamada “Dr. Ozônio”. A mensagem tem um link para o site que vende a máquina “incrível”. Leia a mensagem que circula online:

morre renomado médico Doutor Lair Ribeiro Essa é a notícia que vem ocorrendo nos últimos dias após o médico recebeu diversas ameaças de morte depois de revelar terapia alternativa capaz de combater todo tipo de doença se você quer saber se qual terapia ele está falando clique em saiba mais e assista ao vídeo antes que removam do ar

Lair Ribeiro morreu após revelar terapia com ozônio que cura todas doenças?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

O assassinato de um médico famoso, a promessa de uma terapia que cura “tudo” e um produto a um preço módico. O que não faltam são elementos para chamar atenção. Só tem um detalhe: (para o bem e para o mal) a história é falsa.

Nos últimos dias, temos desmentido diversas histórias falsas que têm surgido por meio de publicidade em redes sociais como o Facebook. Desmentimos já, por exemplo, promoções falsas sobre “empresas que faliram e fizeram vendas a preços módicos”, sobre uma fórmula de como “ganhar na loto”, de um remédio que cura “zumbido no ouvido” e outras histórias.

Ao buscar sobre informações em relação ao Dr. Lair Ribeiro, não demorou para descobrirmos que ele continua vivo e postando em redes sociais. Além disso, a notícia (dada de forma bem mal feita na publicidade em questão) não consta em nenhuma fonte confiável.

Se fosse só este o fake, estava tudo bem. O problema é que, além disso, a máquina prometida não “cura todas as doenças”. Aliás, se fosse fácil assim (uma máquina curar tudo) não seria sequer preciso termos médicos e hábitos para uma boa saúde.

Para piorar, o produto prometido (o tal Dr. Ozônio) não é endossado por Lair Ribeiro e o que não faltam são reclamações com a empresa. Entre 52 pessoas enganadas (e nenhuma respondida), há relatos de produtos não entregues e de baixa qualidade e sem o direto à devolução sendo garantido.

Resumindo: o Dr. Lair Ribeiro não morreu e o site que é linkado pela publicidade do Facebook não passa de uma página que vende um produto que “promete mundos”, mas tem como retorno diversas reclamações.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm
Marcações: