Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Fabricante do melhor kit de ferramentas desembarca no Brasil e vende com hiper desconto #boato

Fabricante do melhor kit de ferramentas desembarca no Brasil e vende com hiper desconto #boato

Fabricante do melhor kit de ferramentas desembarca no Brasil e vende com hiper desconto, diz boato (Foto: Reprodução/Internet)

Boato – O fabricante do melhor kit de ferramentas vendido pela Hestan chegou ao Brasil e está vendendo com um hiper desconto em site aleatório. G1 noticiou.

Muitas das fake news que envolvem golpes na venda de produtos estão se utilizando de anúncios falsos em plataformas como o Facebook (e parece que nada é feito para evitar). É neste sentido que uma história está circulando em um site “clone” do portal g1.

De acordo com a “notícia” publicada na tal página, o “fabricante do melhor kit de ferramentas” teria chegado ao Brasil e estaria vendendo o tal “super kit” com um “super desconto” de até 80%. Leia o texto que está na página em questão:

Fabricante do melhor Kit de ferramentas desembarca no Brasil. Novos clientes tem até 80% de desconto. Saiba como conseguir. Os Kits mais vendidos pela Hestan são consideradas as mais completas do mundo e a boa notícia é que ela está vindo para o Brasil! E para chegar com tudo e se popularizar no mercado, estão oferecendo até 80% de desconto na primeira compra. Mostramos aqui um pouco da sua história, qualidade dos produtos e como conseguir esse desconto! O Kit de ferramentas R$ 179,90.

Fabricante do melhor kit de ferramentas desembarca no Brasil e vende com hiper desconto?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Por meio da publicidade (que deveria ser fiscalizada), a história se espalhou com todas as forças em redes sociais. Por isso, temos uma dica para vocês: não caiam na besteira de tentar comprar o produto em questão.

O motivo disso é apenas um: o link do g1 é falso, a história tem diversas contradições e o que não faltam são reclamações de golpe contra o tal vendedor.

Assim como no caso da fake news sobre as “panelas Hestan” em oferta de 80%, a história está em um site que apenas emula o layout do g1. Mais do que isso, o texto anuncia um “kit de ferramenta da Hestan” (algo que nem existe), mas mostra fotos de ferramentas da Makita.

Para terminar, o Reclame Aqui está cheio de denúncias de algo simples: a empresa fica com o dinheiro, não entrega o produto e não há ninguém para quem reclamar ou pedir o estorno. Você pode ver exemplos de reclamações aqui e aqui. Pode, ainda, ver uma reclamação neste vídeo.

Resumindo: se você vir uma publicidade neste sentido, não acredite. O site que está publicando a oferta não é o g1, não existem ferramentas Hestan e um monte de gente que pagou agora está reclamando e pedindo o dinheiro de volta.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm