Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Zap da Loto do José da Silva vai fazer você ganhar todas as semanas na Lotofácil #boato

Zap da Loto do José da Silva vai fazer você ganhar todas as semanas na Lotofácil #boato

Zap da Loto do José da Silva vai fazer você ganhar todas as semanas na Lotofácil, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Se você comprar um curso chamado Zap da Loto, criada pelo José da Silva, vai passar a ganhar todas as semanas na Lotofácil.

Temos notado um aumento de pautas relacionadas a “coisas incríveis” que estão sendo vendidas em anúncios do Facebook. A última que tivemos acesso aponta para um suposto sistema que fará você “ganhar sempre” na Lotofácil.

O sistema chamaria “Zap da Loto” e seria uma fórmula matemática que poderia ser comprada por um valor “módico” (mais de R$ 100) em redes sociais e que faria você ser rico que nem o “José da Silva”, que passou a ganhar todas as semanas na Lotofácil. A história está circulando por meio anúncios pagos no Facebook e está em um site com um vídeo que tem o player automático que não é controlado pelo usuário. Leia a mensagem que circula por aí:

O Que é o Zap da Loto? O LotoZap é um sistema 100% online e automático, para você conseguir atingir da melhor maneira possível os pontos necessários para ganhar os prêmios na Lotofácil e ganhar bastante dinheiro com isso. Já imaginou 14 pontos toda semana na Lotofácil? Envie uma mensagem no WhatsApp agora e aprenda a fazer o mesmo

Zap da Loto do José da Silva vai fazer você ganhar todas as semanas na Lotofácil?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Não é de hoje que a tal história está circulando na internet. Porém, estamos aqui para dizer que (assim como os mais espertos devem imaginar) não existe qualquer fórmula mágica que fará você ganhar na loteria.

A forma que o anúncio está sendo espalhado já deveria fazer você fugir de qualquer compra. Primeiro, a história segue um caráter apelativo que aponta para a história de um “sujeito que enriqueceu na loteria”, “descobriu uma fórmula” e “agora resolveu ajudar as pessoas”.

Vamos raciocinar: se o cidadão consegue ganhar sempre com a Lotofácil, por que ele estaria focado em “vender cursos” para que se ganhe na loteria?  E se realmente ele quer “ajudar as pessoas”, por que ele não disponibiliza o curso gratuitamente?

Não bastasse isso, a “propaganda” aponta para casos de deputados que ganharam diversas vezes na loteria. Isso só ocorreu por um motivo: tramoia. Na realidade, um esquema de lavagem de dinheiro perpassava por comprar bilhetes premiados para lavar dinheiro provindo de corrupção.

Além disso, tem um detalhe que a propaganda ignora: independentemente da sequência de uma aposta, a chance de ganhar na loteria é sempre a mesma. Se você jogar a sequência mais sorteada da história da Lotofácil ou jogar a sequência de “1 a 15”, a chance vai ser a mesma: 1 em 3.268.760.

Ao pesquisar sobre o assunto, encontramos um vídeo interessantíssimo do canal do YouTube Zurubabel. Além de explicar os itens “estranhos da propaganda”, a pessoa do vídeo fez uma simulação que mostrou que é muito difícil (com curso ou sem curso) ganhar na loteria.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que há um curso no Facebook que vai fazer você ganhar na Lotofácil ou em qualquer loteria. Parece óbvio, mas se eu fosse você não acreditava nestas promessas de lucro fácil.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 9275-5610

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso