Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Pirulitos, balas e doces envenenados estão sendo entregues por bruxas a crianças #boato

Pirulitos, balas e doces envenenados estão sendo entregues por bruxas a crianças #boato

Seita satânica e bruxas estão dando balas e doces envenenados para crianças, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Diversos áudios provam que uma seita satânica de bruxas está entregando pirulitos, balar e doces envenenados para crianças nas ruas.

Desde quando um sentimento de pânico relacionado à segurança de crianças se espalhou (proporcionado por fake news como dos ataques do dia 20 de abril de 2023), uma mensagem tem se espalhado na internet.

Trata-se de um vídeo que compila diversos áudios no WhatsApp. Os cinco áudios formam uma tese de que uma “seita satânica de bruxas” estaria espalhando doces envenenados para envenenar crianças.

O primeiro áudio da série de cinco é de um relato de uma mulher que fala de um “livramento”. Um mulher teria oferecido “pipoca” para o seu filho “Ben-Hur” e ela teria negado. Depois, alguém teria falado que a comida estaria envenenada. Ao final, a mulher fala para as pessoas “escutarem” o áudio a seguir”.

No segundo áudio, uma mulher desesperada fala que a “prima de 14 anos” comeu um pirulito oferecido por um estranho dentro de um trem e morrido. O pirulito estava envenenado e, de acordo com ela, isso teria ocorrido com outras pessoas.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

O terceiro, quarto e quinto áudios são similares. São de denúncias de que os responsáveis pelos envenenamentos seria um seita formada por bruxos e satanistas que tem como objetivo matar crianças envenenadas. Em todos os casos, é dito que “muitos casos” já aconteceram pelo Brasil afora. Leia a transcrição dos relatos e assista ao vídeo:

Confira o desmentido em vídeo

Oi bom dia família paz do Senhor eu vou mandar um áudio que nada mandou agora para vim com a resposta do que aconteceu ontem que eu fui para cidade que o bem Oi Clarinha aí quando eu tava na Boa Vista Aí veio uma mulher e disse mesmo assim para mim moça você se importa de eu dar esse esse essa pipoca aqui esse bolsinho a seus filhos porque eu tô farta não vou querer comer mais tudo e eu queria dar eles a senhora se importa E aí tá limpinha eu lhe Toquei toquei pouco mas ela dica tá tudo limpinho Aí eu disse não não se incomode não eu me importo eu vou dar pro meus filhos não nem se incomoda não quero mais peguei a mão também vou pegar uma entradinha e sai puxando eles rápido porque eu vi que não era coisa boa mesmo não eu fico a mulher não aconteceu uma mulher nova uma mulher nova jovem aparência botar ensaia Aí tá certo é quando chegou em casa eu contei para Carla isso e a minha colega tem que cuidar de uma na cidade que eu tenho que levar os menino aí quando quando ganhou perguntou né ficar perguntando que foi mamãe o que foi que ele disse não era uma coisa ruim que a mulher que ia dar E ai bem o disse mamãe Ali era veneno de rato

Oi gente boa tarde Flávio a mãe da Ana é para avisar acabei de receber a notícia agora para o outro minha prima 14 anos estava vindo ontem do curso que ela faz em Madureira para uma mulher que eu estou do lado dela de uma menina e ofereceu pirulito minha prima passou mal de madrugada minha prima tá morta Gente pelo amor de Deus senhor divulga gente eu não sei o que aconteceu eu tô falando essa menininha também tava com ela te receber o pirulito também faleceu minha prima tá no pão vão levar o perito médico-legal 14 anos por favor gente passa frente porque a gente não sabe que que tá acontecendo não tem essa pessoa quantas pessoas crianças mais vai prejudicar meu Deus Vidas destruídas pelo amor de Deus gente presta atenção no áudio ouve aí estão os seus filhos que acabar meu Deus pela vida da minha prima

Eu sabia que esse negócio satânico agora disse que tem um bocado de coisa a gente pagar pelo Brasil toda Então é bom aceito aí de chegar em uma coisa para fazer e tá ligado

e também é bom dia amor Adriana vou falar bem Rapidão Cometa tempo eu tô avisando sabe mesmo sabendo que era ela vai comer doce mas eu vou te passar esse recado segunda-feira aqui em frente ao Cobal aqui esse mais perto da minha casa minha filha depois da linha não uma senhora da igreja uma fenda dentro de Valéria ganhou um pirulito simplesinho de uma moça e a mãe dá para mim ir na chupar só que ele tava com chumbinho e a menina faleceu hoje não pode areia então assim eu sei que havia no show Como é que unidade de consciência tô avisando sabe tá todo mundo tá por favor não deixa as nossas crianças comer nada que ganha na rua por favor pelo amor de Deus porque tá demais aí a polícia foi no Cobal fosse uma chicane poder ver quem é essa moça entendeu porque a meninafaleceu hoje não forneça que assim caminha o pirulito mas só vão estar escolar então pelo amor de Deus cuidado com Ariele aí pensa em beijo tchau

a minha amiga Márcia reback a paz boa tarde deixa eu falar um negócio para você meu amor é Repassa para que você puder tá eu estou morando aqui no Rio de Janeiro Como você sabe que já tá tendo muitos casos aqui então o botão direito no inferno tá estão envenenando criança está vendo uma seita satânica aí um monte de Bruxas espalhados pelo país não é só no Rio de Janeiro é pelo país estão dando muito doces envenenados para as crianças tá criança de qualquer idade já tenho caso aqui mais próximo da minha casa tá de menino tá lá no Getúlio Vargas já tem quatro crianças de uma só família internados também então já tem uma menina aqui ó em São Paulo e seu talão pedal aqui em Bonsucesso já vai se vai ser enterrada daqui a pouco o meu doce com chumbinho tudo que as pessoas estão dando na rua então do repasse para que você puder não é fácil para que você puder para as crianças não aceitarem doce bala pirulito refrigerante pipoca mesmo que esteja fechado a mas o doce está lacrado não importa não aceita porque é uma seita satânica e não pode chumbinho dentro dos Doces dentro dos refrigerantes sucos Seja lá o que for estão entregando na mão das crianças e as crianças estão comendo bebendo estão morrendo então avisa aí tá quem você puder por favor Ah não aceitar nada de ninguém de ninguém armas é conhecido não importa não aceita Nós já estamos nos últimos dias a palavra de Deus está se cumprindo que as crianças irão sofrer e já começou então se nós pudermos evitar se nós pudermos avisar nós estamos fazendo a nossa parte tá avise por favor a quem você puder envia esse áudio para todo mundo não aceita de ninguém avisa seu sobrinho seus netos vizinhos aqui nossa igreja nós trabalhamos com criança nós sabemos que nem são fissuradas com doce né Eu continuo trabalhando criança aqui no Rio você Continua trabalhando com criança em São Gonçalo Então onde você for você avisa por favor envie esses áudios tá envie esse áudio e desde o pessoal avisado as mães os pais os tios vizinhos pastor em para não deixar as crianças pegar não gostava de ninguém nem doce nada nem nada que seja mesmo que esteja lacrado não pega não come Ah tá porque estão comendo estou morrendo

Pirulitos, balas e doces envenenados estão sendo entregues por bruxas a crianças?

Esta história, agora em 2023, se espalhou com todas as forças na internet. Porém, não procede a informação que aponta que os tais pirulitos, balas e doces estão sendo distribuídos por aí. Porém, se trata de uma fake news que já desmentimos em 2019 e 2023. Como o último desmentido vale para hoje, relembre o que escrevemos:

Não demorou para a mensagem se espalhar com todas as forças na internet e, claro, chamar atenção de pais desesperados. Só que não só a história é falsa como também se trata de um boato desmentido há alguns anos aqui no Boatos.org.

Há alguns elementos novos na versão de 2022 da história. Um deles é o do primeiro áudio, que mostra um relato da “mãe que se livrou” do envenenamento. Se formos analisar friamente o áudio (e nem estamos levantamento a hipótese, muito plausível, de ele ser falso), não há nenhuma prova. Na realidade, não passa de um relato de uma mãe que acha que a pipoca que ofereceram é envenenada. Ou seja, não vale como prova. Eliminado!

O segundo áudio, que narra tragicamente o suposto envenenamento de uma menina com um pirulito no trem, sequer é novo. Não há qualquer referência de qual seria o ocorrido, mas ele bate com uma suspeita de envenenamento em uma menina no Rio de Janeiro. Porém, a hipótese foi descartada pela polícia e a menina, como mostram câmeras, sequer havia aceito o pirulito em questão. Eliminado!

O terceiro áudio também não passa de uma denúncia genérica. Quando fala em “seita de bruxas”, o sujeito não aponta onde, quando ou mesmo qualquer prova do ocorrido. Quando buscamos pela tal história, nada encontramos. Eliminado!

Os quarto e quinto casos nada mais são de áudios já desmentidos no Boatos.org em 2019. Na época, apontamos que não havia nenhuma prova de que havia a tal seita e que não havia nenhum caso comprovado de pessoa envenenada por bruxas na cidade. Eliminado e eliminado!

É importante citar que, apesar de, aparentemente, essa história parecer inofensiva, ela pode apresentar um grande risco. Sempre é bom lembrar de alguns casos em que falsas denúncias de crimes resultaram em crimes. Em 2014, uma mulher morreu linchada no Brasil após uma denúncia de que ela estava sequestrando crianças. Em 2018, dois homens foram assassinados e queimados no México também por conta de um boato. Ou seja: o nosso conselho é que você, na dúvida, não compartilhe histórias assim.

Resumindo: assim como em 2019 e em 2022, a história que aponta que há uma seita satânica distribuindo balas, pirulitos e doces envenenados para crianças é falsa. Trata-se de uma fake news velha que voltou a circular na web.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm