Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Papa Francisco diz que pedófilos terão um lugar no céu #boato

Papa Francisco diz que pedófilos terão um lugar no céu #boato

Papa Francisco diz que pedófilos terão um lugar no céu, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em declaração, papa Francisco afirma que Deus ama os pedófilos e que eles possuem um lugar especial no céu

Ano após ano, diversas igrejas ao redor do mundo se envolvem em escândalos com grupos minoritários. Especialmente, da comunidade LGBTQIAPN+, que constantemente são discriminados nesses espaços, sob a alegação de que Deus não teria criado pessoas assim e dessa forma, elas não seriam bem-vindas.

Enquanto isso, muitas igrejas têm protagonizado atos cruéis, como os milhares casos de pedofilia escancarados nos últimos anos. Só na França, a Comissão Independente sobre Abusos Sexuais na Igreja (Ciase) contabilizou mais de 300 mil casos nos últimos 70 anos. E em meio à situação, uma história deixou muitas pessoas revoltadas.

De acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, o papa Francisco teria feito uma declaração, no mínimo, polêmica. Segundo a publicação, o papa Francisco teria afirmado que os pedófilos terão um lugar especial no céu (no paraíso). Ainda segundo a publicação, o papa Francisco teria dito que Deus ama os pedófilos e os criou por uma razão. Confira:

Versão 1: “O Papa Francisco anunciou: “Há lugar no Paraíso também para os pedófilos” O Papa Francisco escandalizou as vítimas de abuso sexual ao declarar que a pedofilia é uma doença misteriosa e que não devemos julgar quem sofre com ela. Só se for no céu da boca de satanás esse lugar…”. Versão 2: “Papa Francisco declara que ‘pedófilos têm um lugar especial no céu’ O Papa Francisco escandalizou as vítimas de abuso sexual ao declarar que a pedofilia é uma doença misteriosa e não devemos julgar aqueles que a sofrem. Em vez disso, de acordo com o papa, devemos aceitar que Deus ama os pedófilos, ele os criou por uma razão e reservou um lugar especial no céu para eles”.

Papa Francisco diz que pedófilos terão um lugar no céu?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A informação viralizou rapidamente nas redes sociais, em especial, no Twitter e deixou muitas pessoas revoltadas. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da origem da informação e pela falta de provas.

Ao analisar a história, percebemos que a fonte de toda a história é um site que já é um velho conhecido dos serviços de checagem. A plataforma já compartilhou diversas fake news, como a que apontava que pessoas começariam a desenvolver Aids por causa da vacina contra a Covid-19. Além disso, o site publica histórias negacionistas contra o Covid-19 e as vacinas e sobre teorias conspiratórias, como a Nova Ordem Mundial e os Illuminati.

Ao procurar por mais informações, descobrimos que o site em questão é um reprodutor de fake news. Geralmente, a página pega histórias falsas de sites estrangeiros e traduz seu conteúdo para o português.

É importante ressaltar que não existe qualquer relato sobre o assunto em fontes confiáveis. Não existe nenhuma notícia sobre o suposto caso em veículos de imprensa confiáveis. Se isso não bastasse, não é de hoje que o papa Francisco é vítima de fake news. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que o papa Francisco teria cancelado a Bíblia e lançado um novo livro sagrado. Também a que indicava que o papa Francisco teria dito que Jesus é Satanás e prometido inaugurar uma religião mundial e, por fim, a que apontava que o papa Francisco teria dito que Deus não existe.

Por fim, a história de hoje acabou desmentida em um serviço de fact-checking nos Estados Unidos. De acordo com o site Lead Stories, o papa Francisco nunca afirmou que os pedófilos teriam um lugar especial no Céu. Segundo o desmentido, diversas declarações do papa Francisco foram retiradas de contexto e usadas no texto. Porém, ele nunca teria afirmado que os pedófilos têm um lugar no Céu.

Em resumo: a história que diz que o papa Francisco teria afirmado que os pedófilos possuem um lugar especial no Céu é falsa! Os sites que publicaram originalmente a história e recompartilharam a publicação são velhos conhecidos dos checadores de informação. As páginas já criaram e disseminaram outras fake news já desmentidas aqui no Boatos.org. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: