Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Papa Francisco diz que Jesus é Satanás e promete inaugurar “religião mundial” #boato

Papa Francisco diz que Jesus é Satanás e promete inaugurar “religião mundial” #boato

Papa Francisco diz que Jesus é Satanás e promete inaugurar “religião mundial”, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em sermão, o papa Francisco declarou que Jesus é Satanás e prometeu inaugurar uma única religião mundial.

Uma das figuras públicas que mais é alvo de fake news em âmbito internacional é a do papa Francisco. Volta e meia, viraliza na internet alguma história que aponta que o papa “disse isso” ou “disse aquilo”. A última das histórias que circula por aí aponta para uma declaração “bomba” do papa Francisco.

De acordo com mensagens e um texto que viralizou em redes sociais, o papa teria dito que Jesus é Satanás e, ainda por cima, havia promovido uma religião única no mundo. Leia trechos da mensagem que circula online:

Papa Francisco declara que ‘Jesus é Satanás’ e promete inaugurar ‘uma religião mundial’ O Papa Francisco é um dos homens mais odiados do mundo hoje. Os que mais o odeiam não são ateus, nem protestantes, nem muçulmanos, mas cristãos e seus próprios seguidores.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Por que os cristãos e católicos o odeiam tanto? Porque o Papa Francisco, que por acaso é um Colaborador da Agenda no Fórum Econômico Mundial, é fluente em blasfêmia e está trabalhando ativamente para subverter a Igreja e o Cristianismo em geral. […]

E como se isso não fosse perturbador o suficiente, Francisco seguiu com a proclamação igualmente sinistra de que “Jesus é Satanás”. A versão invertida do cristianismo do Papa Francisco é confusa para muitos, mas a imagem fica clara quando você entende a quem o pontífice realmente está servindo. Para citar a candidata presidencial francesa Marine Le Pen, o Papa Francisco é um “buldogue globalista” leal à Nova Ordem Mundial.

Papa Francisco diz que Jesus é Satanás e promete inaugurar “religião mundial”?

O site que publicou a história conseguiu, claro, rentabilizar com a mentira. Porém, é falsa a informação que aponta que o papa Francisco teria dito que Jesus é Satanás e que, ainda por cima, iria fundar uma nova religião.

O histórico de fake news sobre “coisas que o papa teria dito” já nos deixa muito desconfiados da veracidade da informação. Já desmentimos, por exemplo, que ele disse que Deus não existe, que iria cancelar a Bíblia ou, ainda, que Jesus pecou e Deus é um bárbaro.

Assim como nos outros, esta havendo uma (no caso, dupla) interpretação falsa do que ele disse. Não encontramos nenhum registro de fala em que o papa Francisco teria falado que Jesus é o Satanás ou mesmo que havia proposto a “única religião” (apesar, de obviamente, falar em suas homilias para os católicos).

Não bastasse isso, o site que publicou a história no Brasil (que, aliás, é uma página que vive “importando” fake news estrangeiras) já é conhecido por espalhar muio conteúdo falso, principalmente sobre a vacina da Covid-19. De lá, por exemplo, saíram pérolas como a que aponta que a vacina contra Covid-19 causa aids.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o papa Francisco disse que Jesus é Satanás e que iria criar uma religião única. A história não consta em nenhuma fonte confiável e “brotou” em um site conhecido por espalhar fake news.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: