Kid Bengala vira evangélico e abandona carreira em filmes adultos #boato

Boato – O ator Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, abandonou a carreira de ator em filmes adultos e resolveu se tornar evangélico.

Desde quando o “mundo é mundo” (esta frase deve ter sido criada nessa época), histórias comoventes de pessoas que se converteram e mudaram de vida são contadas por aí (inclusive no livro mais sagrado dos cristãos). Mais recentemente (mais ou menos desde quando a internet se popularizou) “falsas conversões” também têm sido alardeadas por aí.

Na história do Boatos.org já desmentimos histórias como as que apontavam que Sylvester Stallone teria virado evangélico, Zé do Caixão teria se batizado, “Tiazinha” teria virado pastora, Fábio de Melo teria ido para a Igreja Metodista, o pastor que chutou a santa teria virado católico e tantas outras. A mais nova envolve o nome de Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala.

De acordo com uma notícia publicada em um site “daqueles”, o ator teria se convertido e largado a carreira de ator em filmes adultos. Mais do que isso, ele teria dito “quero a salvação” e falado que deseja se tornar pastor. Leia trechos da história, que foi muito compartilhada no WhatsApp e Facebook:

Kid Bengala abandona filmes e vira evangélico: “Quero a salvação”. O ator Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como ‘Kid Bengala’, anunciou nesta semana que está encerrando sua carreira no mercado audiovisual para se tornar evangélico.

Para Clóvis, ainda há tempo para se redimir de todos os seus pecados – que não são poucos – e viver sua vida como um cristão, podendo assim ser salvo quando sua hora chegar. Ele acredita que sim, quem se arrepende verdadeiramente, independente do que tenha feito no passado, será salvo. O ex ator afirma também que futuramente pretende ir mais longe no meio cristão, e deseja se tornar pastor ou missionário. […]

Kid Bengala virou evangélico e abandonou carreira em filmes adultos?

O que não faltou foi gente compartilhando a informação e lançando comentários por aí. Mas será mesmo que a informação que pipocou nas redes sociais sobre Clóvis Basílio é real? A resposta é não. Para descobrir a verdade, precisamos apenas de duas coisas: 1) Procurar mais detalhes sobre a informação. 2) Procurar pela fonte da informação.

Como você conseguiu perceber, a notícia é, no mínimo, chamativa e, claro, teria espaço em muito portal por aí. Porém, ao buscar pela informação que apontava para a “conversão de Kid Bengala” a alguma igreja evangélica, nada encontramos. Achamos apenas o mesmo texto apresentado acima. Estranho, não?

A coisa fica mais estranha quando descobrimos que a fonte da informação é um site que sobrevive graças às notícias falsas que espalha por aí. Uma delas já foi até desmentida por aqui: a que aponta que um promotor mandou prender a menina de 12 anos que atirou em um garimpeiro.

Veja o que temos até agora: uma fonte nada confiável e a ausência da história em alguma fonte confiável. Só para passar a régua no caso, fomos procurar qualquer declaração do ator sobre o assunto. Como era de se imaginar, nada encontramos.

Resumindo: a história que aponta que Clóvis Basílio dos Santos, conhecido como Kid Bengala, teria virado evangélico e abandonado a carreira de ator é falsa. É mais um boato que surgiu em um site de fake news e enganou muita gente por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2MKuog3

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)