Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Zé do Caixão virou evangélico e se batizou na Igreja Adventista #boato

Zé do Caixão virou evangélico e se batizou na Igreja Adventista #boato

Boato – Após mais de 50 anos desde sua aparição, Zé do Caixão decidiu se converter e foi batizado na Igreja Adventista.

É comum que as pessoas tenham manias estranhas. Uns roem as unhas, outros dão três pulinhos antes de sair de casa, tem quem olhe duas vezes para cada lado da rua antes de atravessar. Manias são bem comuns mesmo, e com o sucesso da internet parece que uma se tornou bastante popular: espalhar informação falsa por aí.

Boato espalha que Zé do Caixão virou evangélico e se batizou na Igreja Adventista
Boato espalha que Zé do Caixão virou evangélico e se batizou na Igreja Adventista

Tudo bem ainda não podemos generalizar como mania, mas compartilhar conteúdos mentirosos tem se sido um comportamento bastante corriqueiro na web. Tão corriqueiro que transformou uma simples visita à igreja em um acontecimento bombástico.

Pois foi isso que sucedeu com Zé do Caixão que, segundo uma notícia divulgada por aí, acaba de se tornar evangélico. O texto compartilhado em diversos blogs, sites e nas redes sociais afirma que Zé do Caixão esteve em um culto, se converteu e foi batizado na Igreja Adventista. O que seria um verdadeiro milagre, já que ele nunca acreditou e Deus. Confira:

Zé do Caixão se converte e decide se batizar em igreja evangélica

No último sábado (28), o cineasta brasileiro José Mojica Marins – conhecido como ‘Zé do Caixão’, por causa de seus filmes de terror – esteve na Igreja Adventista do Sétimo Dia Central Paulistana e, segundo um dos pastores da denominação, respondeu ao apelo do preletor naquela noite, reconhecendo a Jesus como seu salvador e optando pelo batismo.

“Neste domingo o Zé do Caixão, juntamente com a esposa tomou a decisão pelo batismo na IASD Central Paulistana, no apelo do Pr. Luís Gonçalves. Louvado seja Deus!”, comentou o pastor Erzon Aduviri, ao compartilhar a foto do cineasta com sua esposa e pregador da noite.

[…]

Segundo a filha do cineasta, Liz Vamp, ele tem acompanhado a esposa, Edineide Silva aos cultos da igreja […]

Zé do Caixão virou evangélico e foi batizado na Igreja Adventista?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Até é compreensível o choque que essa notícia possa ter causado inicialmente. Afinal, trata-se de um dos personagens mais icônicos do cinema brasileiro. Mas, exatamente por existir uma diferença enorme entre um personagem e aquele que o interpreta é que essa história simplesmente não é verdadeira.

Para quem não sabe o cineasta, ator, criador e interprete de Zé do Caixão chama-se José Mojica Marins. Foi Marins quem compareceu a um culto da Igreja Adventista e mesmo assim não houve conversão alguma, muito menos um batizado.

Marins foi acompanhar a esposa que é evangélica e frequenta a citada igreja. Lá, acabou tirando as fotos que foram espalhadas na web como prova de sua “conversão”, como explicou a filha dele, Liz Marins. Por causa do furdunço criado Liz esclareceu à imprensa que essa história do pai ter virado evangélico é, atenção, totalmente mentira.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia também se manifestou e esclareceu em nota que não ministrou batismo algum a José Marins e que o artista apenas esteve no culto junto à esposa.

Conforme destacou Liz Marins em entrevista ao Extra, Zé do Caixão não acredita nem em Deus nem no diabo, mas José Marins é católico não praticante. Segundo ela, o pai compareceu a um compromisso enquanto marido e isso não tinha relação alguma com seu personagem. Faz parte de sua vida pessoal, simples assim.

Ou seja, toda essa confusão é fofoca de internet. Uma notícia falsa inventada a partir de uma foto fora de contexto que fez um monte de gente esquecer que artistas e personagens não são a mesma pessoa. Mais um caso de mania de compartilhamento instantâneo, mania que é preciso aprender a controlar e evitar.