Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Fábio de Melo se declara para homem e está namorando #boato

Fábio de Melo se declara para homem e está namorando #boato

Fábio de Melo se declara para homem e está namorando, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em rede social, padre Fábio de Melo se declara para homem e indica que está namorando: “eu te amo”

Ao longo dos anos, a Igreja Católica construiu a imagem dos padres como pessoas reservadas e que viveriam exclusivamente para adorar a Deus. Mas o padre Fábio de Melo veio para romper os estereótipos e mostrar que os padres são gente como a gente.

Ao contrário da maioria dos padres, Fábio de Melo conheceu a fama bastante cedo devido à sua dedicação à música gospel. Muito carismático, o padre Fábio de Melo também é bastante ativo nas redes sociais, onde compartilha sua vida e seus ensinamentos com seus seguidores.

Mas de acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, muita gente não teria ficado feliz com com uma recente declaração do sacerdote. Segundo uma publicação, o padre Fábio de Melo teria se declarado para outro homem em suas redes sociais. Ainda segundo a história, em sua publicação, o padre Fábio de Melo teria dito “eu te amo” para o homem, o que indicaria que ele estaria em um namoro. Confira:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Versão 1: “’Amo você’: declaração de padre Fábio de Melo para outro homem pega os internautas de surpresa”. Versão 2: “Após declarar amor a outro homem, Padre Fábio de Melo, INFELlZMENTE acaba de ser confirmado”.

Fábio de Melo se declara para homem e está namorando?

A informação causou um verdadeiro burburinho nas redes sociais, em especial, no Facebook e no YouTube e alimentou comentários homofóbicos e preconceituosos. Entretanto, a história não é real. E a explicação fica por conta da falta de provas e da falta de contexto.

A história de hoje apresenta as principais características de fake news, como o caráter vago, extremamente alarmista e a falta de fontes confiáveis. Além disso, ao procurar pelo assunto não encontramos nenhuma notícia sobre o suposto caso em veículos de comunicação confiáveis.

Se isso não bastasse, histórias falsas envolvendo sensacionalismo e títulos dúbios existem há algum tempo na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que Lula estaria com doença grave, as pessoas estariam chorando na sede do PT e seria o fim de sua candidatura, em 2022. Além disso, a que indicava que Lula teria dito que o agronegócio deveria ser eliminado da Terra e, por fim, a que apontava que Alexandre de Moraes teria chorado ao ser preso, após ordem de delegado da Polícia Federal.

Resolvemos, então, procurar por mais informações sobre a tal declaração do padre Fábio de Melo. Ao acessar as redes sociais do padre, descobrimos que a publicação não tem nada demais. Na realidade, a história de hoje é mais um caso de click bait, onde pessoas usam textos sensacionalistas, sugerindo uma situação que não é real. Ao clicar no link e entrar na página, a pessoa descobre que a suposta situação não é verdadeira.

No dia 23 de março de 2023, o padre Fábio de Melo publicou um vídeo com um apanhado de fotos dele junto ao pianista e diretor musical Rafael Maia. Na publicação, Fábio de Melo parabeniza Rafael Maia pelo seu aniversário. Na legenda, o padre ainda rasga elogios ao amigo e afirmou que hoje ele é um irmão.

Em resumo: a história que diz que o padre Fábio de Melo se declarou para um homem e está namorando é falsa! A história de hoje trata-se de um click bait, isto é, um título sensacionalista que não condiz com a história real. Uma publicação de parabéns feita pelo padre Fábio de Melo foi distorcida. Na mensagem, ele parabeniza o amigo Rafael Maia pelo aniversário e tece vários elogios, afirmando que hoje ele se tornou mais do que um amigo e o considera como um irmão. Ou seja, nada demais, apenas um afeto entre amigos.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 9275-5610

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso