Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Acordo de paz não será assinado no dia 13 de agosto e nem vai marcar o fim dos tempos

Acordo de paz não será assinado no dia 13 de agosto e nem vai marcar o fim dos tempos

Acordo de paz será selado em 13 de agosto de 2023 e vai resultar em grande tribulação e fim dos tempos, diz boato (Foto: Reprodução/TikTok)

Boato – Acordo de paz entre povos e religiões no Oriente Médio marca o início da tribulação e será assinado dia 13 de agosto.

  Introdução

Muitos religiosos seguem as orientações dos livros sagrados em busca de libertação no fim dos tempos. Para as religiões, existe um momento em que o representante sagrado vai retornar e libertar os fiéis, garantindo a vida eterna em um espaço de paz. E de acordo com uma história que está sendo compartilhada por aí, o arrebatamento irá começar após o dia 13 de agosto de 2023.

Segundo o vídeo que acompanha a publicação, Jared Kushner, ex-conselheiro do ex-presidente Donald Trump, teria afirmado que Trump, Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, e Khaled Bin Mohamed Bin Zayed, príncipe herdeiro dos Emirados Árabes teriam anunciado a assinatura do acordo de paz entre povos e religiões no Oriente Médio. Ainda segundo a história, com o acordo, Israel e Palestina vão selar a paz, uma vez que o cristianismo, o judaísmo e o islamismo iriam se unir.

De acordo com a mensagem, Trump e os EUA estariam muito interessados na situação e seriam os responsáveis por mediar o acordo. Ainda segundo a mensagem, o príncipe Mohamed Bin Zayed teria anunciado a construção da Casa da Família Abraâmica, com o intuito de reunir o cristianismo, o judaísmo e o islamismo, uma vez que Abraão está nas três religiões. Por fim, o vídeo aponta que tudo o que Jared Kushner fala está escrito no livro de Apocalipse e o acordo, no final das contas, teria um único objetivo: controlar a todos e dar início ao fim dos tempos. Confira:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 1: “Acordo de Paz que será assinado no dia 13 de Agosto de 2023. Entenda sobre o que está por vir! Sobre os acordos que serão feitos e quem está por trás disso tudo!”. Versão 2: “INACREDITÁVEL ACORDO DE PAZ SERÁ FIRMADO DIA 13 DE AGOSTO DE 2023. JESUS ESTÁ VOLTANDO. O ARREBATAMENTO ESTÁ PRÓXIMO”. Versão 3: “O acordo de Paz será assinado em 13 de agosto, mediado por nada mais nada menos que Jared Kushner, para união da religião e povos. Se atentem irmãos !!! vc que ainda não está com Jesus, ainda dá tempo!”.

  Análise

A história de hoje causou um enorme pânico em grupos religiosos e foi amplamente compartilhada em diversas redes sociais, especialmente, no Tik Tok. Apenas uma das publicações já conta com mais de 12 mil compartilhamentos. Porém, ao analisar a publicação, encontramos alguns detalhes, como o caráter vago, extremamente alarmista e a ausência de notícias sobre o assunto em veículos de comunicação confiáveis. Todas essas são características de fake news na internet.

E não é de hoje que histórias falsas envolvendo religião e o fim dos tempos circulam na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu fake news que envolviam o papa Francisco e um novo livro sagrado, o anúncio do fim dos tempos pelo papa Francisco e a aparição de uma porta do inferno na China.

A partir daí, muitas perguntas começaram a pipocar. 1) O acordo de paz entre povos e religiões no Oriente Médio vai ser selado no dia 13 de agosto de 2023? 2) O acordo de paz entre Israel e Emirados Árabes significa o fim dos tempos ou o início da grande tribulação? 3) A Casa da Família Abraâmica significa o fim do mundo?

Checagem

Acordo de paz vai ser selado em 13 de agosto de 2023?

Não. Para começo de história, logo no início, o vídeo cita o nome do ex-presidente Donald Trump. A partir daí, a história começou a ficar estranha e ao procurar pela mensagem na internet, descobrimos que a situação não é bem assim.

Na realidade, o acordo de paz já aconteceu, mas não agora. No dia 13 de agosto de 2020, Israel e Emirados Árabes chegaram a um acordo de paz mediado pelo ex-presidente Donald Trump.

O acordo de paz ficou conhecido como Plano de Paz para Israel e Palestina. O acordo colocou fim às disputas históricas por território entre os dois países e fortaleceu as relações diplomáticas entre eles.

O acordo de paz entre Israel e Emirados Árabes Unidos significa o fim dos tempos, grande tribulação etc.?

Não. Primeiro, porque o acordo de paz já aconteceu há muito tempo (em 2020, ou seja, há 3 anos) e não houve nenhum impacto. Segundo, porque um acordo de paz é algo extremamente bom, uma vez que significa o fim de disputas, guerras e outras controvérsias. Mas aparentemente, só não é bom para a turma conspiracionista.

A tal Casa da Família Abraâmica significa o fim do mundo?

Definitivamente não. Essa história de que a Casa da Família Abraâmica significa a criação de uma religião única ou a união das religiões surgiu em teorias da conspiração. Para ser mais exata, em teorias conspiratórias sobre a Nova Ordem Mundial. A equipe do Boatos.org já desmentiu uma história sobre a tal Casa da Família Abraâmica. Na oportunidade, explicamos que a Casa da Família Abraâmica é um espaço que foi criado para abrigar diversas religiões. Nesse lugar, cada religião terá um espaço para celebração e não se trata de um culto à uma religião única. Além disso, o templo ecumênico fica em Abu Dhabi e não em Dubai.

Conclusão

Fake news ❌

A história que diz que o acordo de paz entre Israel e Emirados Árabes que será assinado no dia 13 de agosto de 2023 vai dar início ao fim dos tempos é falsa! O acordo de paz entre Israel e Emirados Árabes foi assinado em 13 de agosto de 2020, ou seja, há 3 anos. E dado o fato de que absolutamente nada aconteceu de lá pra cá, é pouco provável que o fim dos tempos aconteça por causa disso. Por fim, essa história de religião única surgiu há alguns dias e aqui no Boatos.org explicamos que tudo não passa de uma teoria conspiratória.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm