Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Porta do inferno aparece na China e anuncia fim dos tempos #boato

Porta do inferno aparece na China e anuncia fim dos tempos #boato

Boato – Cratera de fogo, que é uma porta para o inferno, apareceu na China para mostrar que o mundo está acabando.

O fim do ano se aproxima, falta pouco para que 2016 dê licença a 2017 e como é comum nesse período bombam na internet as especulações sobre o que será de nós no ano que vai começar.

Boato diz que porta do inferno apareceu na china e anuncia o fim do mundo
Boato diz que porta do inferno apareceu na china e anuncia o fim do mundo

Talvez porque 2017 seja, no momento, a cara mais próxima do “futuro”, muita gente começa a imaginar como as coisas estarão no ano que vem e, os mais preocupados, questionam até sobre o que acontecerá com o mundo.

Pois, segundo uma informação que tem circulado na web, já há uma resposta: o que nos aguarda é o fim dos tempos! É isso mesmo, a notícia sobre um buraco de fogo que recentemente apareceu na China indica que o acontecimento é o indício que faltava para anunciar o término do nosso planeta.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Chamado de “Porta do inferno”, o buraco enorme que chega a emitir 800 graus celsius de calor é um sinal da perdição da humanidade. Confira:

FIM DOS TEMPOS: Misteriosa ”porta do inferno” aparece do nada na China e deixa todos apavorados

Um deslizamento de terra misterioso e incrível com bastante fogo e calor apareceu em uma encosta chinesa. Geólogos e os meios de comunicação têm ido para a montanha deserta nos arredores de Urumqi, na Região Autónoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, uma vez que o buraco apareceu há algumas semanas.

O calor do “anel de fogo” foi medido a 792C (1457F), a 800 graus Celsius, dois metros de distância, de acordo com o jornal people. Os moradores têm garantido que o calor é tão intenso que os especialistas não conseguem chegar perto o suficiente para determinar a profundidade do buraco. […]

De acordo com declarações de especialistas para meios de comunicação internacionais, a montanha é não em uma área vulcânica, de modo que os moradores sentiram uma espécie de horror. […] O fenômeno, mais perto da natureza, foi chamado pelos habitantes como “A porta para o inferno.”

Como era de se esperar, os evangélicos que ficaram sabendo do ocorrido ficaram totalmente desesperados e sem reação, alguns em comentários nas redes sociais alegam que o ”Diabo é rei desse mundo mas, só será liberto para ser julgado no juízo final” […]

Apareceu a porta do inferno na China?

Ainda que a imagem da cratera flamejante impressione, não há razão alguma para alardes sobre o futuro humano (imediato, pelo menos). Essa história toda de porta do inferno, claro, é falsa.

A primeira balela está na localização da cratera. Apesar de existir de fato, o buraco de fogo não fica na China, e sim no Turcomenistão, na Ásia Central. A outra mentira está na datação da cratera. Não se trata de um fenômeno que ocorreu há algumas semanas, e sim há mais de 40 anos. O buraco existe desde 1971.

A terceira mentira é a própria existência da cratera de fogo. Não se trata de uma porta do inferno, mas sim de uma decisão mal tomada por geólogos da ex-União Soviética no início dos anos 70.

Na época, os pesquisadores perfuravam o local em busca de petróleo e gás natural e em uma escavação na região o solo cedeu, abrindo a cratera. Para evitar a emissão de gases venenosos, os cientistas atearam fogo no buraco acreditando que os gases queimariam rapidamente. Acontece que eles calcularam mal e a quantidade de gás é tão grande que faz com o que o incêndio dure até hoje.

Também são falsas as informações de que pesquisadores não conseguem se aproximar do local e que desconhecem a origem do fogo. Na internet são inúmeras as fotos de pessoas próximas ao buraco, que é aberto à visitação turística, inclusive. E mais, em 2014 o jornal The Guardian publicou o feito do explorador George Kourounis, o primeiro a entrar na cratera flamejante.

Para fechar (se é que resta dúvida), o buraco que realmente é apelidado de Porta do inferno tem sido notícia na imprensa há vários anos, mas nenhuma das matérias que consultamos faz qualquer relação com profecias de fim do mundo, por que será?

Logo, não existe porta do inferno recentemente descoberta na China, fenômeno misterioso que proclama o fim dos tempos ou profecia respaldada pelos evangélicos. É tudo falso, criado e postado em um site típico de notícias inventadas, que inclusive desmentimos com frequência aqui no Boatos.org. Esclarecido isso, fica aí uma dica turística da nossa equipe.

PS: Esse artigo foi uma sugestão das leitoras Marlice Barbosa, Karen Aken e Denise Wisbeck. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.