Vídeo de Anitta com homem acaba de vazar na internet #boato

Boato – Vídeo íntimo da cantora Anitta acaba de vazar na internet. Ela foi flagrada no camarim.

Nos últimos dias, o nome da cantora Anitta tem sido utilizado politicamente. Após ela anunciar apoio à candidatura do ex-presidente Lula para, de acordo com a própria, “derrotar Bolsonaro”, passou a ser mais alvo ainda de ataques na internet. Desta vez, por parte de simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro. Neste contexto, um vídeo surgiu na internet.

As imagens (que, obviamente, não serão exibidas aqui) mostram Anitta, supostamente, em um momento íntimo com um homem negro. Junto ao vídeo, mensagens apontam para ataques misóginos à cantora e apontam que “foi gravado recentemente no camarim”.

Vídeo de Anitta com homem acabou de vazar na internet?

É claro que o vídeo se espalhou com muita força na internet e virou munição para ataques contra a cantora. Só há alguns detalhes: 1) A pessoa do vídeo não é a cantora Anitta. 2) O vídeo sequer é novo na web.

Antes de continuar, temos que fazer uma ressalva. A pessoa que está no vídeo não faz nada de errado. Em situações como essa, a pessoa que está errada é a que vaza o conteúdo (se ele não tem autorização) e as pessoas que compartilham o vídeo. Dito isso, vamos à análise.

As mensagens não ajudam muito. Elas têm características de fake news como o caráter vago, o tom alarmista e a falta de citação de fontes confiáveis que apontariam que se trata de Anitta. Além disso, o que não falta na internet é vídeo falsamente atribuído a ela. Um deles, inclusive, foi desmentido no Boatos.org (como mostramos aqui).

Ao buscar pelo conteúdo, descobrimos que o vídeo circula online há, no mínimo, cinco anos. A primeira publicação é em um site adulto. Ao ler os comentários, é possível ver que ninguém engoliu a tese de que a mulher no vídeo era Anitta.

Ao analisar o vídeo, podemos perceber que, primeiramente, não parecia uma filmagem amadora. Segundo, a mulher do vídeo se parece com Anitta, mas não é ela. Há diferenças na testa, no formato do rosto e, principalmente, nos olhos. Terceiro: se fosse real a história, já, infelizmente, teria sido repercutida em cinco anos.

Muito provavelmente, alguém, há alguns anos, pegou o vídeo, criou o que chamam de “click bait” com o nome de Anitta e, agora, (como tem gente com raiva dela) pegaram o vídeo e botaram para viralizar.

Resumindo: o vídeo que está circulando online não é de Anitta, a filmagem circula há muitos anos e tudo não passa de mais um fake em nome da cantora.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet