Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Fotos mostram Renata Vasconcellos posando nua na Playboy #boato

Fotos mostram Renata Vasconcellos posando nua na Playboy #boato

Foto mostra Renata Vasconcellos posando nua na Playboy, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – Descobriram fotos de Renata Vasconcellos de anos atrás posando para a Playboy. Agora, publicaram no WhatsApp.

Desde a semana das entrevistas com os candidatos à Presidência da República, o Jornal Nacional ganhou espaço nas fake news (como falamos neste A Semana em Fakes). A que vamos falar hoje é um ataque frontal à jornalista Renata Vasconcellos.

De acordo com publicações que circulam no WhatsApp, uma série de imagens (que, obviamente, não serão exibidas aqui) dela, supostamente, posando para a Playboy foi revelada nos últimos dias. O ensaio teria ocorrido há alguns anos; Além disso, há uma versão que aponta que a Globo resolveu a contratar em 1992 após o revista fazer sucesso. Leia duas versões da mensagem que circula online:

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: EM 1992, AOS 20 ANOS, RENATA VASCONCELOS POSOU NUA PARA A REVISTA PLAYBOY. FEZ TANTO SUCESSO QUE A REDE GLOBO A CONTRATOU PARA APRESENTAR O BOM DIA BRASIL AO LADO DE CHICO PINHEIRO. DESDE 2010 APRESENTA O JORNAL NACIONAL COM WILIAM BONNER. Versão 2: A santinha do Jornal Nacional. Versão 3: OLHA A SANTINHA DA GLOBOLIXO

Foto mostra Renata Vasconcellos posando nua na Playboy?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

O que não faltou foram histórias e mensagens circulando sobre o assunto. Porém, a informação que aponta que Renata Vasconcellos posou nua na Playboy antes de ir para a Globo é falsa.

A mensagem em questão e o histórico de fake news similares já começam a denotar a farsa. As mensagens que circulam online são vagas, alarmistas, têm erros de português e não citam nenhuma fonte confiável que comprovem a história.

Além disso, fake news de “vazamentos” são comuns na internet. Há alguns anos, o Boatos.org desmentiu uma história falsa sobre fotos de Fátima Bernardes. Mais recentemente, informações falsas sobre vazamentos relacionados a Anitta também viralizaram.

Ao buscar pelo assunto e pelas imagens, não demorou muito para descobrirmos duas coisas. 1) A primeira é que o nome de Renata Vasconcellos não consta na lista de pessoas que posaram para a Playboy, que pode ser vista aqui. 2) As imagens já circulam há algum tempo na internet e surgiram em sites “especializados em montagens de fotos com corpo de modelos e rosto de celebridades”.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Renata Vasconcellos posou para a Playboy há alguns anos. O nome dela não consta na lista de modelos da Playboy, não há nada em fontes confiáveis e as imagens são fruto de montagem.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso