Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Vazaram vídeos de generais do Exército com a maçonaria e por isso não houve intervenção militar #boato

Vazaram vídeos de generais do Exército com a maçonaria e por isso não houve intervenção militar #boato

Vazaram vídeos de generais do Exército com a maçonaria e por isso não houve intervenção militar, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeos íntimos mostram generais do Exército com membros da maçonaria e prova porque não houve intervenção militar

O ex-presidente Jair Bolsonaro perdeu as eleições presidenciais no dia 30 de outubro de 2022. Na época, diversos movimentos antidemocráticos e criminosos tentaram instaurar um golpe para Bolsonaro não deixar o poder.

E mesmo 4 meses após a derrota de Bolsonaro nas urnas, as redes sociais ainda seguem sendo inundadas por histórias e ideias de golpe militar. Exemplo disso é a história que está circulando na internet.

De acordo com ela, vídeos íntimos de generais do Exército com membros da maçonaria teriam vazado nas redes sociais. Segundo a publicação, esse seria o motivo pelo qual a intervenção militar não teria sido feita no Brasil. Ainda segundo a publicação, as imagens teriam sido compartilhadas em grupos do WhatsApp e exposto diversos militares do alto escalão. Confira:

Versão 1: “ATENÇÃO, muita atenção são cenas de p… extremamente hediondas, se não quiserem assistir o vídeo leiam o que escrevo. Amigos por favor me perdoem este envio, más, todos precisam entender a razão da traição do alto comando das forças armadas e dos políticos, vejam que funcionários públicos envolvidos na corrupção, STF e STE com seus puxadinho em s… Gente generais, coronéis, membros da maçonaria entre outros foram gravados em s… com homens e ameaçados serem expostos se tentassem impedir o golpe de estado dado com as fraudes nas urnas, más algo deu errado e tudo vazou, olhem não é fake News é suruba entre generais, coronéis, maçonaria, entre outros. O BRASIL as forças armadas precisam reagir para ter a pátria livre destes vergonhosos elementos. Todos vcs precisam continuar enviando mensagens e e-mail para o exército só assim podemos suportar está vergonha que certamente o mundo todo já sabe, exército de melancias, agora de v… onde chegamos, entendem por que querem todes, menines,etc”. 

Vídeo: é falso que menina Luiza vai ganhar cadeira de rodas por vídeo compartilhado no Zap

Vídeo: É falso que Alexandre de Moraes admitiu fraude nas eleições

Versão 2: “Brasília tá um Deus nos acuda. Pegaram o José Dirceu e por isso ele está na UTI em Brasília com trombose cerebral Deve ter apanhado muito para entregar essa imundice. Nós brasileiros sujeitos a isso. O presidente Bolsonaro ficou refém desses Deu … na maçonaria. AÍ O PORQUE DE TANTOS ** PRESO Tá vendo Esse docie que Zé Dirceu tinha e estava chantageando eles. Postaram as fotos de Generais , um  Brigadeiro e até um Coronel da PM que traíram o Bolsonaro fazendo s… uns com os outros no Clube Militar , são umas bichonas. É de dar nojo”. Versão 3: “Acabei de receber esta dando a maior confusão. Não coloquei no grupo pós tem mulheres. Têm uma profecia que vai desmoronar todo o sistema. Postaram as fotos de Generais , um  Brigadeiro e até um Coronel da PM que traíram o Bolsonaro fazendo sexo uns com os outros no Clube Militar , são umas bichonas . kKKKKK”.

Vazaram vídeos de generais do Exército com a maçonaria e por isso não houve intervenção militar?

A informação viralizou nas redes sociais, em especial, no WhatsApp e no Twitter e deixou muita gente chocada e revoltada. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da falta de provas e de fontes confiáveis.

Ao se deparar com a mensagem, logo de cara ficamos desconfiados. Isso porque ela apresenta as principais características de fake news, como o caráter vago, extremamente alarmista, a falta de fontes confiáveis e a ausência de notícias sobre o assunto em veículos de comunicação confiáveis.

Além disso, histórias falsas envolvendo vídeos particulares, situações íntimas e chantagens não são novidade por aqui. A equipe do Boatos.org já desmentiu algumas delas, como a que dizia que um vídeo íntimo mostraria Nikolas Ferreira com um homem. Também a que indicava que um vídeo de Anitta com um homem teria vazado na internet e, por fim, a que apontava que Bolsonaro teria usado o cartão corporativo para comprar um vibrador e uma assinatura de canal adulto.

Ao analisar a história, percebemos que o texto cita diversas fake news sem sentido e sem provas, como a afirmação de que José Dirceu teria um dossiê sobre o caso, que usou para chantagear os envolvidos, e estaria internado, após ter apanhado para entregar todo o caso. Também a afirmação de que a intervenção militar não teria ocorrido no Brasil por conta disso.

A grande verdade é que essa ideia não passa de ilusão de quem vive em um mundo imaginário. Um golpe militar não aconteceu porque o Brasil ainda tem instituições fortes e que trabalharam arduamente para manter a democracia em nosso país. Além disso, os golpistas representam uma minoria da população e, ainda que barulhentos, não têm apoio e nem força para mobilizar algo assim.

Por fim, temos os vídeos que seriam a prova de toda a história. É óbvio que as imagens foram retiradas de sites adultos e não condizem com as fotos dos supostos membros da maçonaria. Além disso, não existe nenhuma prova de que as pessoas sejam generais do Exército ou maçons. E convenhamos, se toda essa história fosse real, seria um escândalo que, com certeza, já estaria na mídia.

Em resumo: a história que diz que vídeos íntimos de generais do Exército com membros da maçonaria teriam vazado e esse seria o motivo pelo qual a intervenção militar não aconteceu no Brasil é falsa! Os vídeos usados como prova, evidentemente, foram retirados de sites adultos. As pessoas que aparecem nas imagens não condizem com as fotos publicadas para comparação. Além disso, não existe nenhuma prova de que as pessoas que aparecem nos vídeos sejam generais do Exército ou maçons. E por fim, a intervenção militar não aconteceu no Brasil, porque as instituições lutaram e fizeram resistência para manter a democracia no país. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe o nosso link