Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Sérgio Cabral é flagrado na Sapucaí com Eduardo Paes no Carnaval 2023 #boato

Sérgio Cabral é flagrado na Sapucaí com Eduardo Paes no Carnaval 2023 #boato

Sérgio Cabral é flagrado na Sapucaí com Eduardo Paes no Carnaval 2023, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Foto mostra o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral curtindo o Carnaval de 2023 junto a Eduardo Paes na Marquês da Sapucaí.

O Carnaval 2023 está chegando ao fim. Quem aproveitou, aproveitou. Quem não aproveitou, só na próxima. E, de acordo com uma mensagem que circula online, quem aproveitou foi o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

Uma foto de Sérgio Cabral abraçando o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes está viralizando como se fosse dos desfiles na Marquês de Sapucaí agora em 2023. Junto à foto, há mensagens apontando para a “impunidade” no Brasil. Leia a mensagem que circula online:

Versão 1: Viva o carnaval! Viva o amor! Esse país não tem jeito, eu desisto.  Eleição de Lula com direito a Janja! Sérgio Cabral se esbaldando no carnaval do Rio,… O que mais falta acontecer?

Versão 2: SÉRGIO CABRAL CONDENADO A 450 ANOS DE PRISÃO,COMEMORANDO O CARNAVAL 2023 COM O PREFEITO DO RIO DE JANEIRO A SUA LIBERDADE DEPOIS DE TER ROUBADO BILHÕES: NO BRASIL A CORRUPÇÃO COMPENSA PRINCIPALMENTE QUANDO O PRÓPRIO STF SOLTA QUALQUER BANDIDO QUE ELES QUISEREM.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 3: Desde Carlos Lacerda padecemos. O Rio não precisa disso, não é folclórico ou razoável. Desonra a Cidade e a memória do  pai (doente para quem , dizem , o filho é morto), exatamente na época em que era mais presente. No Carnaval só aceitamos Sérgio Cabral Pai.

Versão 4: Condenado a mais de 430 anos de prisão, Sérgio Cabral deixa a cadeia e curti Carnaval  no Rio  de Janeiro.. DEMOCRACIA??????????? A DEMOCRACIA  ESTA SOBRE DOS PODEROSOS, TEM DÚVIDAS?????? Lamentável

Versão 5: Sérgio Cabral e Eduardo Paes, trocando beijos e “carinho” no Sambódromo.  O próximo GOVERNADOR DO RJ . Condenado com pena de mão e de 350 anos de prisão. Vc aí q está fingindo q não sabe…. AGORA JÁ SABE… O onde vai chegar tudo isso????

Sérgio Cabral é flagrado na Sapucaí com Eduardo Paes no Carnaval 2023?

O que não faltou foi gente compartilhando as imagens e se indignando por aí. Só há um detalhe: é falso que as imagens sejam de Sérgio Cabral na Marquês de Sapucaí agora em 2023.

O histórico recente de fake news que apontam para “coisas recentes” que ocorreram no Carnaval deste ano já nos deixa muito desconfiados da veracidade da informação. Desmentimos, por exemplo, que um carro alegórico pegou fogo, que um raio atingiu foliões e que uma briga foi registrada em Olinda.

Ao buscar pelo “Carnaval de Sérgio Cabral”, nada encontramos em relação à folia. Até porque o regime de prisão que o ex-governador do Rio de Janeiro cumpre prevê o recolhimento noturno. Ou seja: ele não poderia estar na “Sapucaí”.

Ao buscar pelas imagens, descobrimos que elas são, na realidade, de 2016. Na época, o governador e o prefeito se encontraram durante a 2ª noite de desfiles e posaram para imagens que foram divulgadas pela mídia.

Resumindo: é falso que Sérgio Cabral tenha sido flagrado na Marquês de Sapucaí agora em 2023. As imagens que estão rodando em redes sociais são de 2016 e não há registros do ex-governador “curtindo” o Carnaval deste ano na capital fluminense.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/40erlBS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso