Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Relatório de fraude já foi entregue, mostra que outras eleições foram fraudadas e novas manifestações (com greve e novas regras) vão começar #boato

Relatório de fraude já foi entregue, mostra que outras eleições foram fraudadas e novas manifestações (com greve e novas regras) vão começar #boato

Relatório de fraude já foi entregue, mostra que outras eleições foram fraudadas e novas manifestações (com greve e novas regras) vão começar, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Agora a fraude foi confirmada. O relatório de fraude foi entregue e foi descoberto que outras eleições foram fraudadas e, com isso, novas manifestações com novas regras acontecerão junto com uma greve geral.

Estamos chegando em um momento no qual as fake news “pós-eleições” estão em um nível de conversas “cíclicas”. O que havia de “novo” já foi posto e muitas das mensagens que circulam não passa de tentativas de requentar um assunto. É o caso do texto de hoje.

Uma mensagem gigantesca está se espalhando no WhatsApp com o alerta de que, agora sim, a fraude teria sido confirmada nas eleições, que foi descoberto que outras eleições foram roubadas e que novas manifestações e uma “greve geral” seriam deflagradas. Leia o texto que circula por aí:

Negócio é o seguinte: Relatório da fraude já foi entregue, a coisa é muito pior, resumindo, o relatório prova que não foi só essa eleição fraudada… Pensa na revolta da população quando souber que NUNNNNNNNCA escolheu bosta nenhuma… Lá dentro a coisa está fervendo, a mídia e os parlamentares do Bolsonaro estão ameaçados, não podem falar nada. Esses tanques saindo dos quartéis ainda não é para intervenção, eles estão indo para as fronteiras porque o Lula tem acordo com as guerrilhas dos países vizinhos e quando Bolsonaro abrir a boca e lula ver que pode perder a presidência vai acionar as guerrilhas, dai o exército ja estará pronto nas fronteiras…

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Se o povo desistir das ruas será jogado tudo fora, provavelmente vão ter que ficar na rua uns 12 dias, por isso importante revezar, ajudar quando podemos. Aqui durante o dia tem pouca gente, a noite o comércio vai dai lota. Mas depois esvazia novamente. Estão programando uma greve geral no comércio a partir de segunda feira agora para fortalecer o movimento. ISSO DEVERIA SER PRIORIDADE PARA TODO MUNDO AGORA, pena que muitos permanecem no sofá, não teremos outra chance, é tudo ou nada. A Dilma assinou um documento autorizando as guerrinhas entrarem no país caso fossem acionadas (entendem o tamanho da bomba?) As favelas estão equipadas e treinadas para invadir a cidade na hora que o papai (lula) pedir. Entendem porque não podemos sair das ruas? Entendem pq Bolsonaro está quieto, se ele abrir a boca na hora errada as guerrilhas e favelas são acionadas e a população não está armada suficiente. (Entendem o porque lula é contra armamento?)

Então gente, estamos em guerra, vamos fazer a nossa parte, todos podem ajudar de algum jeito, no mínimo se vai ficar no sofá pelo menos coloca o dedo para trabalhar, peça socorro para exército, divulguem vídeos, mandem nos grupos, incentivem o povo ir nas ruas, estimulem, não é brincadeira, NÃO VAI PASSAR, não vai passar. Acorda enquanto há tempo!!! NOVAS REGRAS* *É proibido amanhã nas manifestações e redes sociais apartir de agora.🇧🇷* Uso de bebida alcoólica Blusas de Bolsonaro Nossa bandeira jamais será vermelha Dizer Deus acima de tudo, Brasil acima de todos. Dizer Mito *Intervenção militar* *Intervenção federal* Capitão Jair Bolsonaro. Art 142 Dizer 22 Jair *Nada que vincule o Bolsonaro. *O que pode**SOS Forças Armadas*  *Salvem o Brasil FFAA* Cantar o Hino nacional. Bandeira do Brasil. Camisa do Brasil Ordem e Progresso Lei e ordem! *Repassa o mais rápido possível, essa mensagem precisa chegar nos mais de 58 milhoes de cidadãos que votaram no 22.* *Vale para você que se absteve do voto, se o barco afundar, você não vai boiar.* *Vai lá, comece agora, compartilhe!* *Essa é a nossa última chance, não teremos outra.*  

Relatório de fraude já foi entregue, mostra que outras eleições foram fraudadas e novas manifestações (com greve e novas regras) vão começar?

Caramba! Quanta informação no texto em questão. É uma pena (ou um alívio) que o texto em questão (que tem características de fake news como o tom alarmista, o pedido de compartilhamento e os erros de português) não passa de amontoado de fake news com informações falsas que já desmentimos aqui no Boatos.org.

De início, o texto fala que o “relatório de fraude” já foi entregue. Já falamos que o PDF de 70 páginas e o “relatório argentino” que circulam na internet não provam que as eleições foram fraudadas. Ao contrário, trata-se de um documento apócrifo que não prova nada.

Também é falsa a informação que aponta que “teremos uma greve geral” na segunda-feira, 7 de novembro de 2022. Na realidade, já explicamos que a chance de existir uma mobilização como essa para “parar o Brasil” é zero. Os golpistas são barulhentos, mas são minoria.

Sobre “novas manifestações”, é bem possível que elas tenham menos força ainda do que as que se realizaram na semana passada. Além de o assunto “eleições” estar perdendo força, agora há previsão de punições financeiras pesadas para quem organizar movimentos de bloqueio de estradas.

Resumindo: é falsa a mensagem que está circulando online. Mais do que isso, trata-se de um texto que mistura diversas informações falsas que já foram desmentidas durante a semana no Boatos.org.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso