Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Professor de SC que apoiou ataque em creche de Blumenau é um esquerdista comunista #boato

Professor de SC que apoiou ataque em creche de Blumenau é um esquerdista comunista #boato

Professor de SC que apoiou ataque em creche de Blumenau é um esquerdista comunista, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O professor que foi filmado fazendo comentários favoráveis ao ataque à creche de Blumenau é, na realidade, um “esquerdista comunista”.

Como acabamos de falar neste texto, estamos vendo um movimento de politização em relação aos ataques em escolas Brasil afora. Neste sentido, a mais nova história que está circulando online aponta para um detalhe de uma notícia real.

Na última semana, um professor da cidade de Joinville (SC) foi denunciado por alunos, pais e escola após ter feito comentários inapropriados (para não dizer outra coisas) sobre os ataques em Santa Catarina.

Em meio a esse quadro, publicações em vídeo que estão circulando por aplicativos de mensagem e também por aplicativos de vídeo como o TikTok e Kwai apontam que o professor em questão seria um “esquerdista”, “comunista” e do PT. Leia o texto que circula online e a transcrição do vídeo:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Texto: PROFESSOR militante da esquerda apoia o massacre na creche em Blumenau e é denunciado por aluno,essa é a turma do “AMOR VENCEU”

Transcrição: Bom pessoal mais uma da turminha do Amor Venceu. Dessa vez um professor comunista tá pilantra, safado, essa que é a realidade. Um cara que não tem amor, nem a profissão e nem a nada. Diz o seguinte dentro de uma sala de aula. Que se fosse ele numa massacre em Blumenau ele teria pego dois facões e teria matado de quinze a vinte crianças. Essa é a turminha do amor venceu. Essa é a turminha do PT. Essa é a turminha da esquerda. Prestem bem atenção no vídeo que vai ser colocado agora pra vocês. Meu Deus dois facão correndo viram o vídeo aí

Pois é, esse é o tipo de pessoa da esquerda, esse é o típico militante de esquerda. Vermes asquerosos que não mereciam estar no mundo. Um cara desse merece cadeia, um cara desse merece ser exonerado da sua função de professor porque isso não é professor nem aqui e nem nunca. E merece ser preso. Um comentário desse em cima de uma tragédia que aconteceu ser preso. Professor duma escola pública em Joinville Santa Catarina. Tá? Um absurdo, uma vergonha pro nosso estado. E pra todos os professores

Professor de SC que apoiou ataque em creche de Blumenau é um esquerdista comunista?

O vídeo não demorou a se espalhar em redes sociais bolsonaristas. Porém, informação que aponta que o tal professor de Joinville é um “esquerdista” é, no mínimo, sem provas e não se sustenta.

Não é de hoje que tentam politizar a ação de pessoas que fizeram coisas condenáveis. Outro dia, um professor que assediou uma menina de 13 anos foi taxado como “esquerdista” de forma falsa. O mesmo ocorreu com o homem acusado de colocar uma bomba em um caminhão em Brasília no final do ano passado.

Assim como nos casos anteriores, a tese de que o professor seria um “fã de Lula” brotou na internet sem nenhuma prova. Pelo contrário, acusações que também recaem sobre ele vão contra pautas tradicionais da esquerda como homofobia e intolerância religiosas. Vale apontar que nenhuma das notícias apontou como fator relevante a preferência política do professor.

Resumindo: a tese de que o professor de Joinville que apoiou o ataque a escolas de Blumenau era petista, esquerdista e comunista não se sustenta. Ela não parece ter lógica com base nas notícias do tipo e, ainda por cima, as acusações em questão não têm provas.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: