Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Michelle Bolsonaro esconde filha de 19 anos porque Bolsonaro não é o pai biológico #boato

Michelle Bolsonaro esconde filha de 19 anos porque Bolsonaro não é o pai biológico #boato

Michelle Bolsonaro esconde filha de 19 anos porque Bolsonaro não é o pai biológico, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Filha mais velha de Michelle Bolsonaro, Letícia Firmo, não mora com o casal porque Bolsonaro não é o pai biológico. 

Em busca do eleitorado feminino e religioso, a primeira-dama Michelle Bolsonaro tem intensificado sua participação na campanha do segundo turno e visitado as principais capitais do país para tentar vencer a rejeição das mulheres e garantir a reeleição de Jair Bolsonaro. Em meio às ações da comitiva feminina, os boateiros de plantão se aproveitam das polêmicas envolvendo o presidente e miram na reputação de cristã e defensora da família da primeira-dama.

O último que circula online aponta que Michelle Bolsonaro, antes de casar com Jair Bolsonaro, abandonou uma filha, que seria fruto de uma relação com um homem casado. Em uma das versões, o texto afirma que Letícia nunca morou com o casal porque Michelle “sabe o que tem em casa”. Outra versão, relaciona o fato de Letícia não morar com a mãe porque Bolsonaro nunca gostou da menina e para não “pintar um clima”, em uma referência à polêmica declaração do presidente sobre as meninas venezuelanas em uma casa que ele visitou no Distrito Federal. Leia:

Versão 1: A Michele Bolsonaro antes de casar com o presidente, abandonou uma filha que teve com outro homem casado, chamada Letícia Marianna Firmo da Silva. E ainda tem cara para discursar em igreja evangélica…Versão 2: Letícia Firmo (19 anos) Michelle Bolsonaro (cristã, conservadora, defensora da família tradicional brasileira que abandonou a filha recém nascida) engravidou aos 21 anos do amante que era casado (adúltera) 4 anos depois casou se com Jair aos 25 anos, quando Letícia tinha apenas 4 anos, a menina nunca morou com a mãe pq Jair nunca gostou do fato de Michelle ter outra filha ou por cuidado pois poderia “pintar um clima” da parte do Jair. Versão 3: Hoje descobrimos pq Letícia, a filha mais velha de Michele nunca morou com o casal presidencial. Dona Michele é mal-caráter e dissimulada, mas sabe oq tem em casa e não é maluca. BOLSONARO PERVERTIDO

Michelle Bolsonaro esconde filha de 19 anos porque Bolsonaro não é o pai biológico?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

As mensagens viralizaram nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, mas o que quem compartilhou não sabia é que as mensagens fazem parte da tática (irresponsável) de desinformação e difamação utilizada na campanha eleitoral.

Essa não é a primeira que surgem mensagens, seja da ala da direita ou da esquerda, que atacam a índole e reputação dos candidatos. Isso já aconteceu com diversos candidatos à eleição presidencial, entre os nomes mais comuns estão Lula, Ciro Gomes, Bolsonaro e Gleisi Hoffmann.

Pois bem, mesmo que o episódio fosse verdadeiro, são situações pessoais e que não deveriam ser utilizadas como estratégia de campanha. Porém, não é, e nós, do Boatos.org, encontramos algumas informações que explicam o porquê.

A primeira está na informação de que a primeira-dama mantém a filha escondida. Bom, ela não é tão famosa quanto os filhos do Bolsonaro, que além de políticos volta e meia se envolvem em polêmicas e chamam atenção da imprensa. Apesar disso, desde a época da eleição, há matérias em portais de notícias sobre a enteada do presidente.

Em 2019, o portal Metrópoles publicou uma matéria sobre a primogênita da primeira-dama, onde afirmava que Letícia gostava de morar no Palácio da Alvorada porque não precisava lavar louça e que, entre os irmãos – filhos do presidente Jair Bolsonaro – se identificava mais com Carlos Bolsonaro, o que faz cair por terra a tese de que “Letícia não mora com o casal porque Bolsonaro não gosta”.

Pois bem, Leticia Firmo tem 19 anos e é fruto do primeiro relacionamento de Michelle Bolsonaro com o engenheiro elétrico Marcos Santos da Silva. Letícia mora no Palácio da Alvorada e costuma chamar o presidente de “Papi 2”, conforme aponta essa matéria do UOL.

Ainda segundo a matéria, ela gostaria de morar com o pai biológico, mas prefere morar com Michelle pois “gosta de ter uma referência feminina em casa”. Letícia também costuma publicar, em sua conta no Instagram, imagens ao lado da mãe. Em março de 2022, Letícia publicou uma foto junto a MIchelle, onde faz uma homenagem a Michelle pelo aniversário de 40 anos.

As publicações mostram que Michelle não abandonou a filha e que tampouco há algum desafeto entre ela e o presidente, já que além das postagens com a mãe, Letícia também publicou imagens ainda criança ao lado de Bolsonaro. Em uma delas, Letícia o chama de “Papi 2”, agradece e se declara, como mostra essa matéria do Poder 360.

Resumindo: Michelle Bolsonaro não esconde a filha de 19 anos porque Bolsonaro não é o pai biológico. Na verdade, Letícia até mora com a mãe e, ao que tudo indica, tem uma ótima relação com o padrasto. Ou seja, tudo #boato.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso