Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Médico Giovanni Quintella Bezerra é apoiador de Bolsonaro, mostram perfis no Instagram e Facebook #boato

Médico Giovanni Quintella Bezerra é apoiador de Bolsonaro, mostram perfis no Instagram e Facebook #boato

Perfis no Instagram e Facebook mostram que médico Giovanni Quintella Bezerra é apoiador de Bolsonaro, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – O médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, preso sob a acusação de estupro durante procedimento de cesárea, tem fotos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro no Instagram e Facebook.

Um dos casos policiais que mais chocou o Brasil neste início de terceira semana de julho de 2022 é o do médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra. Responsável por anestesiar mulheres grávidas em um hospital no Rio de Janeiro, ele foi flagrado estuprando uma mulher durante um procedimento de cesárea.

A repercussão do caso, que resultou em uma prisão em flagrante, fez com que conteúdos começassem a circular online. Um deles apontava que o médico anestesista seria um apoiador de Bolsonaro. A prova estavam em prints de supostas páginas do Facebook e do Instagram dele. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Confira o desmentido em vídeo:

Versão 1: Eis a evidência de que o anestesista tarado é bolsonarista. Só podia ser “cristão de bem”, acostumado a fazer “uso da vara” em quem não pode se defender. Um necrófilo que odeia a maternidade, odeia mães. Infelizmente, terapia não cura problemas de caráter. Versão 2: Médico anestesista que abusou de mulher durante cesariana. Claro que é bolsonarista Versão 3: O médico anestesista q estuprou a mulher grávida. Bolsonarista. É muita coincidência estes canalhas apoiar o escroto do genocida Versão 4: Não falha um. Este é o anestesista estuprador. Nem todos os equivocados bolsonaristas são canalhas, mas todos os canalhas são bolsonaristas.

Perfis no Instagram e Facebook mostram que médico Giovanni Quintella Bezerra é apoiador de Bolsonaro?

O que não faltaram foram postagens de pessoas críticas a Bolsonaro fazendo comentários a respeito dos supostos perfis. Só que nem todos notaram um “detalhezinho”: os perfis apresentados não são do médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

É fato: sempre que um crime de grande repercussão acontece, não demoram mensagens falsas que apontam para um suposto posicionamento político do acusado. Além de fakes como esse e esse, não faz um mês que desmentimos a informação falsa que o procurador Demétrius Oliveira Macedo seria apoiador de Lula/Bolsonaro.

Assim como nos outros casos, a história é falsa. Quando o caso eclodiu, o que não faltaram entre jornalistas foram matérias apontando “quem é” Giovanni Quintella Bezerra. Muitas delas apontavam para publicações e fotos dele em perfis na internet. Nenhuma das fontes confiáveis apontavam para “publicações de apoio a Bolsonaro”.

Os perfis, que já foram apagados (no caso do Facebook) ou colocados como privados (no caso do Instagram), não têm qualquer menção positiva ao presidente Jair Bolsonaro. O perfil no Facebook tem “curte” algumas páginas de esquerda.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que Giovanni Quintella Bezerra, médico anestesista acusado de estupro, é apoiador de Bolsonaro. As imagens que circulam online são de montagens e os perfis reais dele não tinham publicações de apoio ao atual presidente da República.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso