Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Áudio do major Humberto Picolino revela que eleição é teatro para intervenção e que urnas estão conectadas com sistema Starlink e quântico #boato

Áudio do major Humberto Picolino revela que eleição é teatro para intervenção e que urnas estão conectadas com sistema Starlink e quântico #boato

Áudio do major Humberto Picolino revela que eleição é teatro para intervenção e que urnas estão conectadas com sistema Starlink e quântico, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Em áudio, major Humberto Picolino revela que eleições é uma estratégia para intervenção militar e que urnas estão sendo monitoradas. 

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) faz declarações contra o sistema eleitoral e põe em xeque a credibilidade das urnas eletrônicas, aumentam os indícios de uma possível rejeição ao resultado da votação, caso ele não seja reeleito, e as preocupações sobre uma eventual ruptura democrática.

Os questionamentos do candidato à reeleição se tornaram um terreno fértil para a proliferação de fake news sobre supostas fraudes no sistema eleitoral brasileiro, intervenções e golpes. Dessa vez, um áudio que circula no WhatsApp revela que a eleição faz parte de uma estratégia para a intervenção militar e que as urnas eletrônicas estão conectadas ao sistema Starlink e quântico para monitorar as fraudes.

No áudio, o sujeito afirma ainda que o Brasil passará por uma faxina total e que é só questão de tempo até acabar com a “corja de bandidos”. Nas redes sociais, o áudio foi atribuído ao major Humberto Picolino da Força Aérea Brasileira (FAB).  Leia o que dizem as mensagens e a transcrição do áudio:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Versão 1:Áudio do Major Humberto Picolino da FAB. Versão 2:Segundo major Humberto picolino da força área Brasileira vai haver fiscalização de votação. Se tiver fraudes nas urnas, tera intervenção Militar. Transcrição:Boa noite, pessoal! Estou vendo o desespero aí de todo mundo, muita gente me inscrevendo chorando e desesperado, o que está acontecendo? Então pessoal não esquenta, não esquenta, vocês estão se preocupando demais. Olha, nós estamos lidando com um momento extremamente importante que o Brasil vai passar por uma faxina total. Então, primeiro que as pessoas precisavam ter certeza, conhecer e ver quem são essa gente da esquerda aí e isso está sendo feito. Vou repetir: é tudo uma estratégia militar, tá? Bolsonaro é um fantástico estrategista militar, elogiado até pelo Trump. Então isso tudo está dentro de um plano militar. Ele trouxe para o Brasil o Tribunal de Haia, que já está entrando em funcionamento, então estão dando corda. Vocês já ouviram falar em dar corda para o inimigo se enforcar? É exatamente o que vem acontecendo e, por isso, que eu venho falando à tempo que isso tudo, essa eleição, é um teatro. É um show, ela não vai funcionar. Não vai valer assim como eleição mesmo do jeito que todo mundo está pensando.

É um teatro apenas para que esses atores se mostrem ao público, por aí agora todos agora estão vendo quem eles são. E outra coisa, as urnas estão conectadas ao sistema Starlink e o sistema quântico. Não se esqueçam disso, as pessoas se esquecem das coisas. Então tudo está sendo identificado nos mínimos detalhes, até quem está fazendo a coisa, onde foi, como foi, quando foi, tudo direitinho. Não fiquem desesperados porque a vitória da luz é da luz, confiem no plano, o plano não falha. Eles sabem muito bem o que fazer. O Bolsonaro é da aliança e ele está trabalhando sobre instruções lá dos militares, dos Estados Unidos também, dos chapéus brancos. Então está tudo conectado. Eles estão recebendo apoio direto de lá e vai haver uma faxina enorme depois disso, depois das eleições. Então, fiquem tranquilos, lembrem-se que o Bolsonaro continua presidente até o final do ano pelas regras normais. Após esse teatro dessa eleição, em seguida, vai ser mostrado todas as provas das fraudes e então serão liberadas as ordens de prisão e aí acabou a festa. Podem ter certeza que é isso que está acontecendo. Então olha fiquem contentes que isso está acontecendo. Fiquem satisfeitos e alegres porque é a prova cabal final de quem são essa gente. Então a partir daí é que vai começar a faxina geral que todo mundo espera e que chamamos aqui no Brasil também de Storm. Então vai estourar tudo com eles, que eles merecem, receber os prêmios que eles próprios e vão colher os frutos que eles próprios plantaram. Então fiquem tranquilos, felizes e tal porque essa semana vai ser maravilhosa para todos nós. Então não se preocupem, não se preocupem, está tudo bem, tudo certo, vai ser o fim dessa corja de bandidos, tá bom? Beijo para todos e ótima semana para todos nós!  

Áudio do major Humberto Picolino revela que eleição é teatro para intervenção e que urnas estão conectadas com sistema Starlink e quântico?

As teorias da conspiração sobre intervenção militar, forças armadas, eleições falsas e fraudulentas parecem um karma incontornável do período eleitoral. Todos os anos, o cenário se repete e as informações se transformam, mas o resultado é sempre o mesmo.

A mensagem, por si só, já deixa a pulga atrás da orelha, pois, além de alarmista e cheia de informações vagas, acompanha o enredo de diversas fake news que circulam por aí sobre eleições e intervenção militar (veja a lista aqui e aqui).

Pois bem, a informação é tão falsa, que entre linhas, ela apresenta a mentira em duas frentes. A primeira está relacionada ao conteúdo da mensagem. Isso porque as urnas eletrônicas são utilizadas no Brasil desde 1996 sem nenhuma comprovação de fraude ou adulteração de resultado desde então. Na realidade, a votação eletrônica é uma forma de combater fraudes e evitar a manipulação das cédulas em papel.

Vale lembrar que as urnas eletrônicas funcionam de forma isolada, sem conexão com qualquer tipo de rede de computador ou de internet, com ou sem fio. O sistema operacional da urna é preparado pela Justiça Eleitoral e não possui nenhum mecanismo de software que permita a conexão com redes ou acesso remoto. Além disso, as mídias utilizadas pela Justiça Eleitoral para a gravação dos resultados são protegidas por assinatura digital. Ou seja, não existe a possibilidade do sistema ser hackeado e tampouco conectado ao sistema Starlink e quântico.

Para não restar dúvidas, o sistema Starlink (desenvolvido por Elon Musk, fundador da SpaceX) oferece internet banda larga de alta potência via satélite. Logo, possui relação com a internet, o que isola as possibilidades do uso em urnas eletrônicas. Já no caso do sistema quântico é só viagem mesmo. Em 2020, a teoria do “sistema quântico” surgiu envolvendo operações financeiras, mas a história era tão falsa que, de lá pra cá, nada aconteceu.

No áudio, o sujeito prevê uma faxina geral e afirma que, no Brasil, a operação é conhecida como “Storm”. Pois bem, em 2020, também desmentimos uma história envolvendo a Operação Storm, na época, mensagens afirmavam que, com a deflagração da operação, 24 governadores e ministros do STF seriam presos. Mas a verdade é que essa operação nunca existiu.

Encerrando a primeira frente, a tese do sujeito não passa de um “catado” de diversas fake news que já foram desmentidas aqui. E, convenhamos, para dar um golpe militar o presidente Bolsonaro vai precisar de muito mais do que isso.

A segunda está relacionada à autoria do áudio, já que, ao buscarmos informações sobre o major, não encontramos nenhuma referência ao militar da FAB. Inclusive, não há vestígios de Humberto Picolino nem no Google e tampouco no Portal da Transparência, confira aqui. Obviamente, se ele existisse não faria a menor diferença porque o conteúdo do áudio continua sendo #balela. E, assim, encerramos o assunto cravando que a teoria não passa de boato.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso