Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Sistema Financeiro Quântico (QSF) está sendo implantado em 2020 no mundo todo #boato

Sistema Financeiro Quântico (QSF) está sendo implantado em 2020 no mundo todo #boato

Sistema Financeiro Quântico (QSF) está sendo implantado em 2020 no mundo todo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Os bancos vão fechar e a internet vai deixar de funcionar por alguns dias em 2020 para a implantação do Sistema Financeiro Quântico (QSF). A partir daí, as transações serão feitas por marcas nas pessoas lastreadas em ouro e o dinheiro vai deixar de existir.

Enquanto o mundo debate a questão da pandemia da Covid-19, existe alguns grupos conspiracionistas que parecem mais preocupados com outras coisas. Dentre teorias sem pé nem cabeça sobre illuminatis, nova ordem mundial e tudo mais, tem circulado na internet um evento para setembro de 2020: a implantação de um novo sistema financeiro, o Sistema Financeiro Quântico (QSF).

Ontem mesmo falamos sobre a informação falsa que apontava que os bancos iriam fechar em setembro de 2020 por causa da implantação deste sistema. Hoje, vamos falar de uma história muito parecida.

De acordo com mensagens que estão viralizando em redes sociais, o Sistema Financeiro Quântico (QSF) vai ser implantando em 2020, vai impactar nas conexões de internet nos próximos dias e será um novo padrão.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Algumas da mensagens ainda apontam como seria esse sistema. De acordo com os textos, o dinheiro mundial acabaria, todo o dinheiro seria lastreado nas riquezas em ouro dos países e as transações seriam feitas por meio de pontos colocados na mão das pessoas (processo que, de alguma forma, seria padronizado por meio das vacinas contra a Covid-19). Leia algumas das mensagens que circulam por aí:

Confira o desmentido em vídeo

Parte 1

Parte 2

Versão 1: (SFQ SISTEMA FINANCEIRO QUÂNTICO) O QUE É SFQ = Será como uma tatuagem serão postos PONTOS QUÂNTICOS em sua mão através de micro agulhas com esses PONTOS QUÂNTICO (PQ) vc poderá assesar sua conta do Banco e terá todos seus documentos nesses (PQ) quem tem conhecimento bíblico ja sabe do que estou falando da marca da besta citada em Apocalipse 13 = 16 – 18

Versão 2: O SISTEMA FINANCEIRO (MUNDIAL) INSTALARÁ O SISTEMA QUÂNTICO DE OPERAÇÕES VIA SATÉLITES, ENTRE OS DIAS 11 E 21 DE SETEMBRO PODENDO SE ESTENDER ATÉ DIA 30/09. -> NÃO FUNCIONARÃO NESTE PERÍODO: •TELEFONIA FIXA E MÓVEL; •TELEVISÃO; •INTERNET;

Sistema Financeiro Quântico (QSF) está sendo implantado em 2020 no mundo todo?

Temos que admitir: tem gente que tem criatividade. A criatividade é tanta que tivemos que simplificar a tese para desmentir “uma coisa por vez” (se algum dos outros elementos da tal teoria viralizar, a gente volta aqui). E hoje estamos aqui para falar que essa implantação do Sistema Financeiro Quântico (QSF) é falsa.

Além de as mensagens em questão terem características de boatos online (alarmista, com erros de português e falta de citação de fontes confiáveis), a história que fala do tal Sistema Financeiro Quântico (QSF) se baseia em outras teses falsas como, por exemplo, da tal “Operação Storm” que estaria mudando o mundo (mas, na realidade, não existe), das vacinas que vão implantar chip nas pessoas e de que teremos uma nova moeda no Brasil até o fim do ano (o Dim).

Assim como nos casos das teorias em questão, fomos buscar por qualquer informação que corroborasse para esse tal sistema que está sendo implantado e, como era de se imaginar, nada encontramos além de dúzias de mensagens conspiratórias (que, obviamente, não são de fontes confiáveis).

É claro que estamos vivendo em um tempo de mudanças no qual novas formas de pagamentos (como por meio de celular, cartões por aproximação etc) e que o dinheiro em papel tem sido cada vez menos utilizado. Porém, juntar essa mudança a uma “revolução” no qual todos serão marcados por uma vacina, o sistema financeiro seria modificado e o dinheiro em papel fosse proibido ainda em 2020 é forçar a amizade.

É importante citar que procuramos por qualquer movimentação nos sistemas e o máximo que encontramos de “novidade” é a implantação do Pix pelo Banco Central (um novo sistema de transferências que será “super rápido”). Mais uma vez, Pix não tem nada a ver com o tal Sistema Financeiro Quântico (QSF).

Resumindo: mais uma vez, estamos aqui para apontar que a história que fala em um novo Sistema Financeiro Quântico (QSF) está sendo implantado em 2020 no mundo todo é falsa. Trata-se de uma teoria que tem como base outras teorias falsas e que não está balizada por nenhuma fonte confiável.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/318Tn5c
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK