Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > História que relaciona hackers a “descobertas” sobre as enchentes no Rio Grande do Sul é falsa e sem qualquer sentido

História que relaciona hackers a “descobertas” sobre as enchentes no Rio Grande do Sul é falsa e sem qualquer sentido

Hackers invadem computadores e celulares de políticos e descobrem crimes sobre a tragédia no RS, diz boato (Foto: Reprodução/X)

Boato – Hackers invadiram computadores e celulares de políticos e descobriram que eles esconderam corpos, há milhares de mortos e enchentes no Rio Grande do Sul fazem parte de plano de redução populacional.

Análise

Em meio às enchentes no Rio Grande do Sul, parece que tem gente que insiste em jogar contra. É o caso de pessoas que estão espalhando um texto gigantesco que apontaria para uma “grande descoberta” contra políticos. A mensagem aponta que hackers invadiram os computadores e celulares de políticos e descobriram uma grande trama no contexto das enchentes do Rio Grande do Sul.

No texto (que é gigantesco) são citadas acusações que apontam para “milhares de mortos” nas tragédias e que estão tentando esconder, que Paulo Pimenta foi colocado para “encobrir as falcatruas”, que a imprensa e o STF estão em conluio e que tudo faz parte de um plano de redução populacional. Leia:

Vídeo: é falso que Sadia esteja dando prêmios para quem compartilhar no WhatsApp

URGENTE URGENTÍSSIMO! HACKERS INVADEM COMPUTADORES E CELULARES DE POLÍTICOS , em todo Brasil, para vasculharem sobre a tragédia no RS com o objetivo de contabilizar as mortes e enterros de corpos de vítimas da enchente e das Tsunamis causadas pela abertura das comportas das Barragens sobre os municípios afetados. AS INFORMAÇÕES SÃO ESTARRECEDORAS!

1- Famílias inteiras foram enterradas as pressas e dado como desaparecidas. 2- Corpos em decomposição foram enterrados em valas gigantes abertas com máquinas. 3- Mais 400 municípios afetados, centenas de milhares de vítimas afetadas, sem cadastro e sem controle. 4-A situação está completamente fora de controle, Paulo Pimenta foi substituir o Governador do RS que não tem coragem de fazer falcatruas para encobrir a maior tragédia jamais noticiada no País. 5- Dezenas de milhares de corpos de cadáveres por afogamento e soterramento, porque algumas casas desabaram e soterradas os corpos, mas a água carregou os corpos e muitos ficaram boiando. 6- Hackers estimam que mais de 70 mil mortos foram vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Uma média de Mais de 200 mortos por município , o que representa aproximadamente 80 mil mortos no total.

O GOVERNO FEDERAL está fazendo o possível e o impossível para esconder a tragédia verdadeira e para apagar as pistas e os rastros, que possam levar às verdades. A mídia tradicional já está sendo comprada pra não revelar a verdade sobre a tragédia. Quando a água baixar geral é os corpos aparecerem, com certeza a Polícia Militar e as Forças Armadas , Polícia Federal, irão proibir que imprensa do mundo inteiro se aproxime dos locais de corpos expostos. O Presidente Lula está apavorado porque a imprensa internacional já está desconfiada das falcatruas para esconder a real situação do Rio Grande do Sul Essa tragédia é parte do plano de despovoamento e redução populacional da agenda 2030. O STF ESTÁ VENDIDO E ENROSCADO ATÉ O PESCOÇO , TEMEM serem desmascarados pelos Deputados e senadores da Direita que já estão batendo Tambores.

Guardem bem esse número: Mais de 70 mil mortos na tragédia programada pelo PT. AS COMPORTAS DAS BARRAGENS FORAM ABERTAS NA CALADA DA NOITE ENTRE 01:00 E 02:30 DA MADRUGADA. Para pegar as pessoas dormindo e matar o máximo de gente possível. COMUNISMO É SATANISMO SEM CORAÇÃO E SEM PIEDADE! Resumo feito pelos Hackers anônimos que estão de olho no rabo dos Políticos Canalhas da esquerda do Comunismo GENOCIDA!

Checagem

Precisaríamos de muitas perguntas para responder à história, mas vamos nos ater a três: 1) É verdade que hackers invadiram computadores e celulares e descobriram uma falcatrua sobre o Rio Grande do Sul? 2) A alegação de que os hackers descobriram que estão escondendo milhares de mortos nas enchentes faz sentido? 3) É verdade que a tragédia tem relação com redução populacional e um conluio de poderosos?

É verdade que hackers invadiram computadores e celulares e descobriram uma falcatrua sobre o Rio Grande do Sul?

Definitivamente, não. Não há evidências verificadas de que hackers tenham invadido computadores e celulares de políticos e descoberto a tal “grande trama” relacionada às enchentes no Rio Grande do Sul.

Além de a mensagem carregar diversas características de fake news como o caráter alarmista, a mensagem vaga e a falta de citação de fontes confiáveis, há um detalhe: a falta de provas em uma acusação gravíssima como esta. Se a acusação fosse real, já teria virado um escândalo. Além disso, a mensagem menciona diversas outras informações falsas.

A alegação de que os hackers descobriram que estão escondendo milhares de mortos nas enchentes faz sentido?

Não. O que não tem faltado é fake news que aponte para esta tal alegação de que há “milhares de mortos no Rio Grande do Sul”. Além de ela não apontar provas, ela é desmentida pelos números oficiais das enchentes. Até a data da publicação deste texto, são 163 mortes e 65 desaparecidos.

Fake news que tentavam, para que uma crítica política fosse mais forte, inflar o número de mortos já foram desmentidas algumas vezes no Boatos.org. Temos aqui, aqui e aqui. 

É verdade que a tragédia tem relação com redução populacional e um conluio de poderosos?

Também não. A esdrúxula ideia de que a tragédia das enchentes faz parte de um plano de redução populacional e um conluio entre políticos, imprensa e STF não passa de uma teoria da conspiração sem fundamento.

Além de não existir nenhuma prova disso, ela se baseia em mensagens já desmentidas (como de que exista um plano de redução populacional e uma “Nova Ordem Mundial”). Acusações como estas precisam ser tratadas com ceticismo e verificadas rigorosamente antes de serem aceitas como verdade (o que não acontece).

Conclusão

Fake news ❌

É falso que hackers tenham invadido celulares e computadores de políticos e descobriram uma grande trama no contexto das enchentes do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma fake news sem sentido que está se espalhando por aí.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).