Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Fotos de Janja nua vazaram na internet #boato

Fotos de Janja nua vazaram na internet #boato

Fotos de Janja nua vazaram na internet, diz boato (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Boato – Vazaram fotos da primeira-dama Janja Lula da Silva nua. Elas foram publicadas na internet.

Já é sabido que a primeira-dama Janja Lula da Silva tem sido vítima de diversas fake news que visam atacar a sua reputação. Já desmentimos história falsa sobre foto dela com camisola, em uma banheira e com uma fantasia exótica de carnaval. A última que circula online é um pouco mais chamativa (por assim dizer).

Uma série de imagens de uma mulher completamente nua está circulando junto com uma imagem de Janja acompanhada de Lula. Os arquivos que não serão exibidos aqui por motivos óbvios são acompanhados de mensagens curtas e áudios curtos como o que diz “olha aí a foto da Janja pelada”.

Fotos de Janja nua vazaram na internet?

Os arquivos e os ataques se espalharam com muita força na internet. Só que é falsa a informação que aponta que a pessoa em questão é a primeira-dama Janja Lula da Silva.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Fica aqui uma lição “genérica” sobre o que fazer quando você receber arquivos deste tipo: não compartilhe. Primeiro, porque está expondo uma pessoa que, inclusive, pode não ter autorizado a divulgação da imagem. Segundo, porque a informação que circula com as imagens são, via de regra, duvidosas.

No caso de Janja, tivemos que pedir para alguns dos nossos participantes das comunidades no WhatsApp do Boatos.org para nos enviar o conteúdo. De cara, achamos que a pessoa não se parece com Janja.

Ao olhar detalhes nas imagens, percebemos que o rosto é um pouco diferente, a mulher tem uma tatuagem no braço esquerdo que a primeira-dama não tem e as mãos também são bem diferentes.

Porém, em uma das imagens há um detalhe cabal: há uma marca d’água de uma conta no Only Fans (não vamos mostra a conta aqui). Navegamos e descobrimos também um perfil no Twitter em inglês e de uma mulher de 25 anos que vende fotos em sites como o citado. Ou seja: não se trata de Janja.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que fotos da primeira-dama Janja Lula da Silva vazaram na internet. As imagens (assim como em outros casos) são de uma mulher estrangeira que vende conteúdo em sites como o Only Fans.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 9275-5610

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/41sX0QS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: