Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Bolsonaro é vaiado e escuta gritos de “Fora, Bolsonaro” em Goiás, mostra vídeo #boato

Bolsonaro é vaiado e escuta gritos de “Fora, Bolsonaro” em Goiás, mostra vídeo #boato

Bolsonaro é vaiado e escuta gritos de “Fora, Bolsonaro” em Goiás, mostra vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O presidente Jair Bolsonaro passou vergonha em Goiás. Durante evento, ele foi vaiado e ouviu gritos de “Fora, Bolsonaro”.

Faltando menos de seis meses para as eleições presidenciais, os ataques aos principais (e aos “não-principais”) candidatos seguem a toda na internet. Neste “vale-tudo”, tem gente até escutando a “mais” para favorecer o seu lado. É o caso de hoje, que aponta para uma suposta “vergonha” que o presidente Jair Bolsonaro teria passado em Goiás.

De acordo com mensagens que circulam por aí, um vídeo seria a prova de que ele teria “passado vergonha” durante um evento em Goiás. Imagens de celular que mostram gritos do público e o presidente parado em cima de um palco apontam que o público o vaiou e gritou palavras como “Fora, Bolsonaro”. Leia algumas das mensagens que circulam por aí e assista ao vídeo:

Versão 1: No sambódromo do Rio ole olé olá Lula lulaaaa Em Goiás… fora Bolsonaro, fora Bolsonaro Versão 2: Nera o Lula que não podia sair por aí? Kkkkkkkkkk CHACOTA Versão 3: Olha a vergonha que o Bolsonaro passou em Goiás Versão 4: Bolsonarista tolos: ain, o Lula não sai na rua. Bolsonaro na rua, sem motociata e longe do cercadinho. Atenção: isso aconteceu em Goiás, Goiás!

Vídeo mostra que Bolsonaro foi vaiado e escutou gritos de “Fora, Bolsonaro” em Goiás?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

É claro que, em tempos de polarização política, a mensagem iria se espalhar com todas as forças entre grupos de pessoas “não-simpáticas” a Bolsonaro. Porém, o que há é uma espécie de “audição seletiva” na história. É importante citar que fake do tipo “fulano foi vaiado ou hostilizado” têm sido comuns na internet (temos exemplos aqui, aqui e aqui).

Ao buscar sobre o tal “evento em Goiás” (que ocorreu mais exatamente na cidade de Rio Verde), chegamos a uma cerimônia de entrega de títulos de terra para agricultores familiares em Goiás. Houve, de fato, vaias e gritos de “fora”. Porém, eles não foram direcionados ao presidente. Na realidade, as hostilidades tinham como alvo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Os gritos foram frutos de matérias, como é possível ver aqui, e em vídeos, como é possível ver abaixo:

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o presidente Jair Bolsonaro foi vaiado e escutou gritos de “Fora, Bolsonaro” em um evento em Goiás. Na realidade, os gritos (que eram de “Fora, Caiado”) e as vaias eram direcionadas ao governador Ronaldo Caiado.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso