Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Bolsonaro é flagrado bêbado em evento nos Estados Unidos #boato

Bolsonaro é flagrado bêbado em evento nos Estados Unidos #boato

Bolsonaro é flagrado bêbado em evento nos Estados Unidos, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo que mostra o presidente Jair Bolsonaro se desequilibrando durante evento nos Estados Unidos prova que ele estava bêbado.

Como já falamos por aqui, algumas notícias falsas que circulam na Internet visam, prioritariamente, atacar alguns pontos do caráter pessoal de candidatos. É o caso da história de hoje, que aponta para uma “peculiaridade” do presidente Jair Bolsonaro.

Um vídeo dele se desequilibrando durante um evento realizado na sua visita aos EUA está circulando junto com a informação de que ele estaria bêbado na ocasião. Leia a mensagem que circula online e assista ao vídeo:

Versão 1: VERGONHA!!! BOLSONARO CHEGA BÊBADO EM EVENTO NOS ESTADOS UNIDOS E VIRA PIADA Versão 2: Vergonha! Bolsonaro chega bêbado em evento nos EUA, quase cai e vira piada na imprensa americana. ASSISTA:

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Bolsonaro é flagrado bêbado em evento nos Estados Unidos?

Não demorou para a tese se espalhar em alguns grupos, principalmente no WhatsApp, contrários ao presidente Jair Bolsonaro. Só que, ao contrário do que aponta a mensagem, o vídeo em questão não prova que ele estava bêbado.

A mensagem, o histórico e a ausência de informações sobre o assunto em fontes confiáveis já revelam que a informação é falsa. O texto que circula por aí é vago, alarmista, tem erros de português e não cita qualquer fonte confiável que comprove a veracidade da denúncia contra Bolsonaro.

Não bastasse isso, boatos de “flagras de candidatos bêbados” têm se espalhado com certa frequência na Internet. Sobre Lula “ser flagrado bêbado”, já desmentimos boatos aqui, aqui e aqui.

Ao buscar por mais informações sobre Bolsonaro estar embriagado no evento em questão, nada encontramos além do texto que circula por aí. Não há qualquer notícia sobre o assunto na mídia (que, com certeza, cobriria a gafe).

O máximo que há são menções que ele se desequilibrou na cerimônia de inauguração do vice-consulado de Orlando (EUA). Como é possível ver no vídeo do evento, o presidente não tinha fala de uma pessoa que estaca “bêbada”.

Resumindo: apesar de, de fato, o presidente Jair Bolsonaro ter se desequilibrado em um evento nesta semana (algo que acontece), é falsa a informação que aponta que ele foi flagrado embriagado.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso