Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Augusto Nunes acabou de ser contratado pela Record, em 2022 #boato

Augusto Nunes acabou de ser contratado pela Record, em 2022 #boato

Augusto Nunes acabou de ser contratado pela Record, em 2022, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Demitido pela Jovem Pan após as eleições de 2022, comentarista Augusto Nunes foi contratado pela Record

As coisas andam bastante esquisita após o resultado das eleições de 2022. No dia 15 de novembro de 2022, durante uma cobertura sobre as manifestações golpistas, em Brasília (DF), a rede Jovem Pan, referência bolsonarista de mídia, foi hostilizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Antes disso, a Jovem Pan já havia demitido diversos de seus comentaristas sobre política. O fato ocorreu apenas um dia depois do resultado das eleições de 2022 e acendeu um alerta sobre uma possível crise na emissora.

E de acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, o comentarista Augusto Nunes, um dos profissionais demitidos pela Jovem Pan, já estaria em outro veículo nacional. Segundo a publicação, o comentarista Augusto Nunes teria sido contratado pela Record. “Augusto Nunes, melhor jornalista brasileiro vai para a Record…” e “Augusto Nunes é o novo comentarista de política da Record TV”, dizem algumas mensagens.

Augusto Nunes acabou de ser contratado pela Record, em 2022?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A informação viralizou nas redes sociais, em especial, no Twitter e deixou muitos fãs de Augusto Nunes animados com a notícia. Entretanto, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da origem das provas.

Não é de hoje que histórias falsas usando vídeos antigos viralizam nas redes sociais. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras delas, como a que dizia que um vídeo mostraria Lula fazendo um discurso sobre a fome, na Cop 27. Também a que indicava que a juíza sueca Anna Ase teria falado sobre a fraude nas eleições de 2022 no Brasil e, por fim, a que apontava que um vídeo mostraria presidiários comemorando a vitória de Lula no 1º turno.

Resolvemos, então, procurar por mais informações sobre o assunto, mas não encontramos nada atual. Ao olhar o link deixado como prova, percebemos se tratar de imagens antigas. Na realidade, o vídeo é de 2019. Na oportunidade, Augusto Nunes foi contratado pela Record para trabalhar como comentarista no Jornal da Record e também colunista do portal R7.

Após toda a repercussão da história, o próprio Augusto Nunes desmentiu toda a informação. Em um tuíte, Nunes explicou que o vídeo que está sendo compartilhado na internet é de 2019 e aproveitou para anunciar seu novo projeto com os ex-colegas de Jovem Pan.

O vídeo q mostra minha chegada à Record é de 2019, amigos. A verdade: ainda neste mês, estarei ao lado da Ana Paula Henkel, do Guilherme Fiuza e da apresentadora Paula Leal no programa Foco no Fato, transmitido de segunda a sexta-feira pelo canal da revista Oeste no YouTube.

Em resumo: a história que diz que Augusto Nunes teria sido contratado pela Record, em 2022, é falsa! O vídeo usado como prova é antigo. As imagens são de 2019. Na oportunidade, Augusto Nunes foi contratado pela Record para trabalhar como comentarista de política e colunista no portal R7. O próprio Augusto Nunes desmentiu a história. Ele explicou que o vídeo que está circulando na internet é de 2019. Além disso, ele também aproveitou para dar mais detalhes sobre seus novos projetos, que não incluem a TV Record. Ou seja, a história não passa de balela!

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: