Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Juíza sueca Anna Ase fala sobre fraude nas eleições 2022 no Brasil, mostra vídeo #boato

Juíza sueca Anna Ase fala sobre fraude nas eleições 2022 no Brasil, mostra vídeo #boato

Juíza sueca Anna Ase fala sobre fraude nas eleições 2022 no Brasil, mostra vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A renomada juíza sueca Anna Ase resolveu se pronunciar sobre a fraude nas eleições de 2022 no Brasil. Ela disse que Bolsonaro foi roubado.

Passado o arroubo golpista de pessoas que foram às ruas pedir uma intervenção militar (ou federal), agora as mais novas fake news estão (novamente) focando no processo eleitoral. A última história aponta para uma declaração de uma “denúncia da renomada juíza sueca”.

Um vídeo em sueco que está viralizando nas redes sociais mostraria, de acordo com mensagens que o acompanham, uma denúncia da juíza sueca Anna Ase. Ela teria se pronunciando sobre a fraude nas eleições de 2022 no Brasil.

Nas legendas do vídeo, é dito que acha estranho que Bolsonaro não tenha sido reeleito e levanta dúvidas sobre o sistema eleitoral brasileiro. Leia a mensagem que circula online e leia o que está escrito na suposta tradução do conteúdo:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

MIDIA INTERNACIONAL. A juíza sueca Anna Ase fala sobre nossas eleições de 2022. Mais uma manifestação em nosso favor! MIDIA INTERNACIONAL JUIZA RENOMADA SUECA ANNA ASEFALA SOBRE AS FRAUDES NAS ELEIÇÕES BRASILEIRAS DE 2022 NÃO PODEMOS PARAR.

As pessoas são vencidas pelo medo como algo estranho que tem acontecido no Brasil com a reeleição do Presidente Bolsonaro é realmente duvidoso um presidente tão popular ser o primeiro a não se reeleger principalmente com indícios tão claros de fraudes no sistema eleitoral brasileiro analisando de perto as eleições só pude confirmar o que já desconfiava o outro lado faria o necessário para tirar um homem honesto do poder da nação e isso é realmente vergonhoso para a democracia.

Juíza sueca Anna Ase falou sobre fraude nas eleições 2022 no Brasil?

Não demorou para o vídeo ganhar força e se espalhar com tudo em redes sociais. Porém, a informação que aponta para a suposta declaração da “juíza Anna Ase” é falsa. A tradução do conteúdo também está errada.

A mensagem já nos deixa mais do que desconfiados da veracidade da informação. Os textos que circulam por aí são vagos, alarmistas, têm erros de português e não citam nenhuma fonte confiável que comprove a tal entrevista.

Ao buscar pela tal “renomada juíza sueca”, não demorou muito para descobrirmos que ela não era “tão renomada assim”. Na realidade, nada encontramos além do texto do boato sobre a biografia de Anna Ase.

Ao procurar pelo vídeo, descobrimos que, na realidade, a mulher identificada como Anna Ase é a vocalista do grupo Abba Agnetha Fältskog. Vídeo em questão é de uma entrevista dada à TV sueca em 2013. Você pode assistir ao vídeo abaixo:

Vale citar que o fato de a entrevista ter sido dada em 2013 elimina a hipótese de que ela esteja falando da “fraude nas eleições de 2022”. Além disso, ela não cita na entrevista nada sobre “Bolsonaro” ou mesmo urnas eletrônicas.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que a juíza sueca Anna Ase denunciou a fraude nas eleições do Brasil. O vídeo que circula online é da vocalista do Abba, é antigo e nada fala sobre as urnas do nosso país.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso